Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Fla conquista o 'caneco'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de maio de 2017 - 07:35
Imagem ilustrativa da imagem Fla conquista o 'caneco'

Após três anos sem disputar a decisão do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro da Gávea voltou ao pódio de campeão pela 34ª vez em grande estilo sobre um dos seus maiores adversários: o Fluminense. De virada, o “Ai, Jesus!” de Lamartine Babo foi o grito de alívio dos torcedores, quando Rodinei marcou o gol do título aos 50 minutos. A partida terminou em 2 a 1, mas no geral o Flamengo tinha um ponto a mais pela vitória no jogo de ida.

Com a desvantagem de um gol na conta, o Fluminense começou o clássico como tinha que ser: pressão total. De certa forma, deu certo. Logo aos 3 minutos, o torcedor viu a esperança crescer no Maracanã, quando Sornoza cobrou escanteio, e o Ceifador apareceu no segundo pau para colocar nas redes de Alex Muralha.

Depois do primeiro gol, o Rubro-Negro acordou em campo e dominou boa parte da primeira etapa, nos quesitos posse de bola e finalizações de perigo. Pegado e travado, o jogo seguiu o curso normal para o segundo tempo. O Fluminense continuou com a mesma estratégia de finalizar nos contra-ataques. Apesar da insistência, a tática possibilitou mais chances claras de gol para o time de Abel Braga, que esbarrava em falhas técnicas. Sufocado pela marcação, Guerrero não teve muito espaço para criar.

Todavia, o clima de final de campeonato só ficou claro de verdade nos últimos 10 minutos do clássico.

Aos 40, Gabriel cobrou escanteio, Réver ganhou de Henrique no alto e cabeceou para Diego Cavalieri espalmar. Na sobra, Guerrero aproveitou a chance e empatou o placar, deixando o Flamengo na frente na soma.

Sete minutos depois, já nos acréscimos, a defesa tricolor perdeu seu principal jogador: o goleiro Diego Cavalieri. Rodinei avançou sozinho no contra-ataque em direção a área, e o arqueiro interceptou com uma falta. A expulsão foi inevitável, e Orejuela foi para o gol.

Com mais três minutos de acréscimos, o Flamengo ainda teve a oportunidade de marcar mais um gol, confirmando a vitória de virada e o título do Carioca. Aos 50, o mesmo Rodinei da falta que expulsou Cavalieri, partiu em mais um contra-ataque sozinho e concluiu com o pé direito nas redes tricolor.

História - O tradicional Fla-Flu já foi várias vezes final do Campeonato Carioca. Mas o jejum do encontro já durava 22 anos até ontem. O último duelo entre Flamengo e Fluminense na final do Estadual havia sido em 1995. Na ocasião, o Tricolor ficou com o título após vencer por 3 a 2, com o famoso gol de barriga marcado por Renato Gaúcho.

Matérias Relacionadas