Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Clássico dos extremos

Invicto e com vantagem, Rubro-Negro encara o Bota, que não vence há dois anos no Maracanã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de abril de 2017 - 19:13
Rubro-Negro tem a vantagem do empate, enquanto o Alvinegro precisa de um vitória simples
Rubro-Negro tem a vantagem do empate, enquanto o Alvinegro precisa de um vitória simples -

O clássico de hoje pela semifinal do Carioca no Maracanã não poderia contar com mais rivalidade.

De um lado, invicto no torneio, o rubro-negro conta também com o trunfo de não perder no Maracanã desde dezembro de 2015. Com tantos motivos para se manter otimista basta apostar no retrospecto para avançar à decisão do campeonato.

Do outro lado está o Alvinegro, que busca afastar o “fantasma” do Maracanã para chegar à final. O Botafogo vive nada menos do que sete jogos em jejum no estádio, no período de dois anos. O último triunfo foi em 2015, contra o próprio Flamengo.

Apesar de boas atuações pontuais ao longo do campeonato, com Sassá e companhia, o Glorioso enfrenta uma situação desafiadora: o time vem de uma sequência desgastante, fora de casa, e com alguns desfalques no elenco.

Sem a vantagem do empate, ele precisa vencer para se classificar e chegar em mais uma decisão do Carioca, onde esteve nos últimos dois anos. O rubro-negro também sofre com desfalques, principalmente na zaga, com Donatti poupado nos dois últimos treinos devido a um desconforto muscular. Nos planos de Zé Ricardo, Rafael Vaz deve voltar à equipe titular para compôr o setor defensivo hoje.

Outro desfalque é Diego, operado há uma semana. Já Éverton e o volante Rômulo, que desfalcaram o Rubro-Negro nas últimas partidas, estão novamente à disposição do treinador. Apesar da vantagem, Zé Ricardo nega que o time entrará retrancado. “Não entraremos pensando em empate, pensamos sempre em buscar o resultado positivo”, garantiu.

Matérias Relacionadas