Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1642 | Euro R$ 5,5216
Search

Seis semanas de 'molho'

Meia Diego precisará de cirurgia no joelho direito e desfalca o Rubro-Negro por até 40 dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2017 - 23:30
O meia Diego saiu de maca após pancada no joelho direito ao disputar bola com adversário
O meia Diego saiu de maca após pancada no joelho direito ao disputar bola com adversário -

O camisa 10 da Gávea, Diego, sofreu uma entorse no joelho direito na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores, anunciou o Rubro-Negro. O médico do clube, Marcio Tannure, revelou que o jogador precisará passar por uma cirurgia amanhã e será desfalque de quatro a seis semanas.

Segundo Tannure, Diego teve lesão do ligamento cruzado medial em exames de imagem realizados, ontem à tarde, no CT “Ninho do Urubu”. O meia será operado, amanhã, no Hospital Vitória. “Ele vai ser operado no sábado (amanhã), deve ter alta no mais tardar no domingo. Na próxima semana inicia o trabalho de fisioterapia em tempo integral”, disse Tannure. “Primeiro vai fazer fisioterapia, depois trabalho de reequilíbrio muscular”. Após ter marcado um dos gols da vitória do Fla sobre o “Furacão”, o meia torceu o joelho direito em lance com o atleticano Douglas Coutinho e foi substituído logo em seguida pelo jovem Matheus Sávio na segunda etapa.

Mesmo que retorne no prazo mínimo de quatro semanas, Diego será desfalque para o técnico Zé Ricardo, nas finais do Campeonato Carioca e nos dois próximos compromissos da Libertadores, contra Atlético-PR, no dia 25, e Universidad Católica-CHI, dia 2 de maio, podendo, inclusive, também perder o jogo que fecha a primeira fase, contra o San Lorenzo no dia 17 de maio.

Quanto a situação de outros atletas entregues ao departamento médico, Marcio Tannure explicou a situação da cada um.

“Sobre Conca, nunca estipulamos datas. Há todo esforço por parte da comissão técnica. Tem tido evolução satisfatória. O Everton teve lesão grau um na coxa. Evoluiu bem e na próxima semana começa o trabalho de transição. Já Ederson, foi reintegrado ao grupo e treina sem problemas. Como ficou muito tempo sem jogar, quem irá determinar a volta dele é o treinador”, finalizou.

O Rubro- Negro volta aos treinos hoje, no CT. O próximo compromisso do time será no sábado (22), contra o Glorioso, pela semifinal do Carioca.

Matérias Relacionadas