Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Uma recepção calorosa

Torcedores alvinegros fazem festa em Medellín (COL), local do duelo com Atlético Nacional

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de abril de 2017 - 21:43
Atletas do Botafogo F.C de Itaguí deram às boas-vindas aos profissionais do alvinegro carioca
Atletas do Botafogo F.C de Itaguí deram às boas-vindas aos profissionais do alvinegro carioca -

Após longa viagem do Rio de janeiro à Medellín (COL), a delegação do Glorioso embarcou, no início da manhã de ontem, no aeroporto da José María Córdova e, em seguida, foi para o hotel. No local, os jogadores do clube carioca foram recebidos com festa por torcedores brasileiros que moram na cidade e atletas que defendem o “Botafogo F. C.”, de Itaguí, Colômbia. O Alvinegro carioca enfrenta o Atlético Nacional, às 21h45, no estádio Atanasio Girardot, pela Copa Libertadores.

Os jovens pertencem a uma escolinha de futebol criada pelo colombiano Carlos Queiroz em 2009 para crianças com o nome clube carioca. A semelhança, no entanto, foi somente no nome. O time é tricolor, preto, branco e verde. Após receber todo carinho dos jovens, o elenco alvinegro fez uma leve atividade e, em seguida realizou um treino de reconhecimento no gramado do local da partida de hoje à noite.

Artilheiro do time de Jair Ventura na temporada ao lado de Roger e Sassá, com cinco gols, Pimpão registrou os momentos da viagem e foi quem falou no desembarque. “O Nacional perdeu muitos jogadores, mas se manteve forte. Vamos estudar o time para conseguir um bom resultado”, afirmou.

Após o último treino, o técnico Jair Ventura não confirmou a escalação da equipe contra os colombianos. Com isso, a provável formação do time será: Gatito Fernández, Gilson, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva, Fernandes, Dudu Cearense e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Com três pontos, o Botafogo lidera o Grupo 1 da Liberta, ao lado do Barcelona-EQU. Atlético Nacional e Estudiantes-ARG ainda não somaram pontos. No retorno ao Rio, o Glorioso disputa a final da Taça Rio, domingo , contra o Vasco.

Matérias Relacionadas