Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Festa e descanso merecidos

Alvinegro chega ao Rio e torcida comemora vaga na ‘Liberta’. Em seguida, atletas ganham folga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2017 - 22:18
Herói da partida contra o Olimpia, Gatito Fernandes recebeu o carinho dos torcedores alvinegros
Herói da partida contra o Olimpia, Gatito Fernandes recebeu o carinho dos torcedores alvinegros -

A delegação do Glorioso desembarcou no Rio nas primeiras horas da manhã de ontem, e os jogadores foram recebidos com uma festa promovida pela torcida, que compareceu em bom número ao aeroporto. Na chegada, os atletas tiveram seus nomes gritados, e o mais festejado foi Gatito Fernandes, que defendeu três cobranças de pênaltis, na noite de quarta-feira, contra o Olimpia-PAR. Com o resultado, o time carioca avançou para a fase de grupo da Copa Libertadores da América.

“Fico feliz por ter sido importante para a classificação. Conseguimos entrar no grupo. Estou contente com meu trabalho e feliz por isso. E o abraço no final da disputa de pênaltis prova a amizade do grupo. Helton estava fazendo um belo jogo, dando segurança. Senti por causa dele, que saiu lesionado. Então dediquei também para ele. Falei que aqui estamos juntos, isso é um time”, destacou o goleiro paraguaio, que substituiu Helton Leite na segunda etapa.

Satisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Jair Ventura anunciou que os jogadores foram liberados após o desembarque para ter quatro dias de folga merecidamente.

“Nós enfrentamos momentos de muita tensão contra Colo-Colo e Oli mpia pela responsabilidade da classificação. Agora vamos descansar um pouquinho com merecimento, pois depois o bicho vai pegar, pois outras grandes equipes do continente vão cruzar nosso caminho”, disse Jair.

Com a classificação confirmada, o Glorioso entra no grupo A, de Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-ECU. O primeiro compromisso será com o clube argentino, no dia 14 de março, no “Engenhão”.

‘Como um gato’ - O arqueiro alvinegro surpreendeu toda a América do Sul ao defender três das quatro cobranças de pênalti com os paraguaios, no Defensores del Chaco. No entanto o que mais chamou a atenção foi a convicção de Gatito nas defesas, principalmente no chute de Mendoza, quando esperou a batida no meio do gol. No desembarque, o paraguaio admitiu ter visto vídeos do rival.

“Já conhecia um pouco ele, tinha visto vídeo. No domingo anterior ele tinha feito um gol no meio mesmo, então esperei. Ele bateu muito forte, mas graças a Deus consegui tirar e ajudar meus companheiros, que também fizeram os gols. Bateram muito bem”, afirmou o arqueiro.

Matérias Relacionadas