Vasco pode perder pontos no Cariocão por escalação irregulares de jogadores

Atravessando uma má fase no Campeonato Carioca, tendo vencido apenas dois jogos em quatro disputados, o Gigante da Colina pode se prejudicar ainda mais. Isso porque consta no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) uma irregularidade na situação dos recém contratados Jean e Gilberto.
O problema ocorre na data de registro dos dois jogadores. De acordo com o regulamento da Ferj, para atuar pela segunda, terceira ou quarta rodada da Taça Guanabara, um atleta precisa ter sido inscrito, mesmo que sem toda a documentação, até dois dias úteis antes de cada partida. E teria ainda que ter seu nome publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), sem pendências, até o último dia útil antes do jogo. Como participaram da partida contra o Resende, no último dia 5, toda documentação deveria estar concluída até o dia 2 de fevereiro, além de ter seus nomes publicados no boletim da Ferj até o dia 3. Porém, segundo consta no Bira, não foi o que ocorreu.
A data de protocolo da inscrição do volante Jean é 3 de fevereiro. Um dia após o previsto no regulamento. E a publicação final, sem pendências, consta como 6 de fevereiro, às 13h50m. Já o lateral Gilberto foi protocolado no dia 2, mas teve a inscrição finalizada, também, no dia 6.
Com isso, o Vasco corre risco de perder pontos na competição estadual. Em nota, a assessoria da Ferj comunicou que irá investigar o caso para saber se houve erro do clube ou do sistema.