Evento mundial de capoeira agitará a Praia de Itacoatiara

Escrito por Redação 06/12/2016 16:56, atualizado em 06/12/2016 16:54
Mestres capoeiristas de diversos países estarão presente no 'Capoeira Mundi'
Mestres capoeiristas de diversos países estarão presente no 'Capoeira Mundi' . Foto: Divulgação
Dança, luta, cultura e história: a quarta edição do 'Capoeira Mundi', que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), promete reunir todos esses elementos numa celebração que contará com a presença de mestres capoeiristas de diversos estados brasileiros e também de outros países, como Estados Unidos, Itália e Alemanha. 


Na sexta-feira, dia 9, um café da manhã, às 9h, reunirá os mestres e convidados no hostel 'Fala', na praia de Itacoatiara, da onde seguirão para o Costão numa roda de capoeira filmada para a produção de um documentário sobre a expressão cultural da arte marcial brasileira. "Vamos fazer a apresentação aberta ao público e esperamos contar com cerca de 200 pessoas. Essa vai ser a última edição do Capoeira Mundi aqui, pois no ano que vem pretendemos levar o evento para Amsterdã, na Holanda", projeta o Mestre Branco, um dos organizadores do Capoeira Mundi.


No sábado, o Clube Regatas, em Icaraí, recebe oficinas e vivências com mestres de todo o Brasil a partir das 10h. A ideia é aproximar os visitantes das caraterísticas da capoeira: musicalidade, relação com a história do Brasil e cultura. Já o Solar do Jambeiro, em São Domingos, receberá o lançamento do CD do Mestre Pretinho, de Belo Horizonte, MG, a partir das 12h.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas