Edu jogará contra o Nova Iguaçu pelo triangular final do Carioca Série B

Por Rennan Rebello
O centroavante Edu, que sofreu uma lesão no púbis que o deixou de fora da campanha da Associação Desportiva Itaboraí, nos dois turnos do Campeonato Carioca - Série B, está preparado e focado em recuperar o tempo perdido para ajudar o Itaboraí no triangular final que dá direito aos dois melhores colocados integrar a elite do Cariocão, em 2017.
Amanhã, a 'águia azul' enfrentará o Nova Iguaçu, às 15h, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, e Edu é a grande esperança de gols dos torcedores, mas, apesar da responsabilidade de ser o goleador, o jogador não prioriza essa questão . “Se eu puder fazer um, dois ou três gols é claro que teremos mais facilidade de vencer a partida. Mas se eu entrar na cara do gol e se houver um companheiro melhor posicionado, não pensarei duas vezes em passar a bola. Não estou pensando em artilharia ou em ser o nome da partida, quero apenas ajudar a equipe e dá o acesso a essa torcida maravilhosa.”, disse o camisa 9.
Os itaboraienses estrearam no triangular com um empate em 0 a 0 no último domingo contra o Campos, em Campos dos Goytacazes. "Eu estava praticamente um ano sem atuar e tive a oportunidade de estrear contra o Campos, que é muito bem treinada pelo Soriano. A gente foi em busca de pontos, apesar do objetivo principal quer era ter vencido. Mas com certeza esse pontinho do empate nos ajudará ", comentou o atacante.
O Ita está na terceira posição com um ponto, atrás de Nova Iguaçu com dois, e Campos com três pontos.