Grêmio de São Gonçalo está na final da Liga Bronze

Por Rennan Rebello
O Grêmio FCSG venceu o Guerreiros, na tarde de hoje, no campo do Barreirão, em Neves. Com o resultado, o Tricolor Gonçalense está na final da Liga Bronze, campeonato amador de futebol de 5, que reúne jovens de 17 a 20 anos de São Gonçalo.
O jogo entre os times gonçalenses foi bastante disputado. Na primeira etapa, o Guerreiros venceram por 2 a 1. No segundo tempo, o Grêmio virou para 3 a 2, com destaque para o meia Matheus Batista. Mas o GFCSGC sofreu o gol de empate na reta final da partida. Com a proximidade das cobranças de penalidades máximas, o treinador gremista, Renan Martins, resolveu queimar uma substituição e mudar os goleiros. João Rodigheri deu lugar a Alexandre Vitório. "O João agarrou muito, mas optei em colocar o Alexandre porque ele é pegador de pênaltis", explicou o técnico.
A mudança fez diferença. Alexandre pegou um pênalti e os gremistas venceram por 4 a 3. A final contra o Cristal será no próximo domingo (28), às 13h, no campo do Barreirão, em Neves.