Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Rafaela Silva conquista primeiro ouro do Brasil

relogio min de leitura | Redação 09 de agosto de 2016 - 14:00
Com um wazari, Rafaela ganhou da atual número 1 do ranking mundial de judô, em sua categoria
Com um wazari, Rafaela ganhou da atual número 1 do ranking mundial de judô, em sua categoria -

A judoca Rafaela Silva, de 24 anos, conquistou, ontem, a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. A atleta superou a mongol Sumiya Dorjsuren, líder do ranking mundial, categoria até 57 quilos.

Carioca, nascida na Cidade de Deus, Rafaela, terceiro sargento da Marinha, tornou-se a primeira brasileira a ser campeã mundial de judô. Rafaela também foi bronze no Pan de Toronto 2015.

Outras modalidades - No handebol, com grande atuação coletiva, o Brasil derrotou a Romênia por 26 a 13. Com o resultado, as meninas ficam mais próximas de uma vaga nas quartas de final.

A esperança do Brasil no tênis de mesa foi eliminada. Aos 20 anos, e disputando sua primeira Olimpíada, Hugo Calderano não conseguiu passar pelo japonês Jun Mizutani e deu adeus aos jogos, após perder por 4 a 2.

Já a seleção brasileira feminina de basquete voltou a perder. Com muitos erros, a equipe sofreu derrota para o Japão pelo placar de 82 a 66. Na ginastica artística masculina, o Brasil conquistou um inédito 6º lugar em jogos olímpicos.

Matérias Relacionadas