Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2183 | Euro R$ 6,0694
Search

'Time-sensação' da região

Grêmio Futebol Clube de SG tem 24 vitórias e só uma derrota por pênaltis desde o início do ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de junho de 2016 - 13:00
A equipe - formada por jovens entre 15 e 21 anos - venceu o último jogo por 20 a 1, no domingo, no Campo do São Birita, na Parada 40
A equipe - formada por jovens entre 15 e 21 anos - venceu o último jogo por 20 a 1, no domingo, no Campo do São Birita, na Parada 40 -

Com uma goleada de 20 a 1 sobre o Milan, pela 2ª rodada da Liga Bronze, no Campo do São Birita, na Parada 40, no último domingo, o Grêmio Futebol Clube de São Gonçalo segue sendo o “time-sensação” dos campeonatos de Futebol de Cinco da cidade. Comandados pelo técnico e professor de Educação Física, Renan Martins, de 31 anos, este ano o Grêmio já venceu a Copa São Tarcísio e a Copa David. Atualmente, os jovens gremistas-gonçalenses, entre 15 e 21 anos, também disputam a Copa Regional Régis de Futsal, na qual se classificaram às quartas de final.

O Grêmio FCSG voltou à ativa em janeiro desse ano e desde então mantém uma incrível regularidade, com 24 vitórias e apenas uma derrota, numa disputa de pênaltis. Além do prazer de jogar futebol, os atletas contam ainda que se divertem nos encontros semanais.

Mas a vida dos comandados de Renan não se restringe a só correr atrás da bola. De olho na formação da cidadania e no futuro dos jovens fora das quatro linhas, o treinador exige dos atletas uma vida estudantil impecável, paralelamente ao bom desempenho nas quadras e nos campos.

“Quem quer jogar no Grêmio, tem que estudar”, disse o rigoroso professor que acumula ainda a função de presidente do clube.

Para o sucesso do Grêmio, vale destacar também o trabalho dos outros integrantes da comissão técnica, que ainda conta com Antônio Chaves (preparador de goleiros) e Sandro Nascimento (diretor de imprensa).

Mas apesar do sucesso, o projeto do Grêmio Futebol Clube ainda é bancado somente com recursos próprios dos envolvidos.

“Precisamos de ajuda externa para continuar realizando os sonhos desses jovens”, revelou o treinador.

Matérias Relacionadas