Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2639 | Euro R$ 6,1067
Search

Luxemburgo comenta atitude de Neymar em jogo contra o Flamengo

Para o técnico, o camisa 10 do Santos não aceita críticas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de novembro de 2025 - 11:53
Os comentários foram feitos na programa “Galvão e Amigos”, da Band
Os comentários foram feitos na programa “Galvão e Amigos”, da Band -

O treinador Vanderlei Luxemburgo, de 73 anos, criticou a atitude da estrela do Santos, Neymar, no jogo em que o clube paulista perdeu para o Flamengo por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Durante uma participação no programa “Galvão e Amigos”, transmitido pela Band, nesta segunda-feira (10), Luxemburgo disse que o atleta “não aceita uma crítica” e opinou sobre a substituição do camisa 10.

"Quando o técnico tirou ele, o jogo já estava 3 a 0. Eu, de técnico, esqueço aquele jogo. 'Vamos pensar no próximo'. Se eu estou pensando no próximo jogo, eu tiro ele. Não sei se o [técnico do Santos] Vojvoda estava pensando no próximo jogo. Ele já estava com cartão amarelo, uma série de coisas que poderia trazer uma complicação para o próximo jogo", comentou.


Leia também: 

Duas pessoas ficaram feridas em uma batida na Alameda São Boaventura

Leandro Lima é internado após ingerir gasolina por acidente


Após deixar o campo, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante foi direto para o vestiário e não presenciou o Santos marcar dois gols no final do jogo. Luxemburgo ressaltou o momento em que Neymar voltou à defesa para atuar na construção de jogada do Santos, tendo ele classificado como o “pior momento” do atacante na partida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno)

"Ele não aceita que tenha uma crítica. Tem uma imagem que ele sai do ataque, vai lá na defesa, onde não deveria estar, para mostrar como o time precisa sair jogando. Não. Ele tem que ficar lá. Aquilo ali, para mim, foi o pior momento dele, porque ele não tem autorização do técnico para ir lá na defesa e entrar nos dois zagueiros. Ele colocou todos os companheiros em uma discussão, mostrando que a bola não chegava", observou.

Além disso, o treinador também usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para tecer mais críticas sobre a atitude do craque. "O verdadeiro líder não empurra o time só com palavras, empurra com atitude. Neymar é craque, mas liderança se mostra na reação quando o jogo aperta. Reclamar da arbitragem ou sair antes do fim não move o time. Mover o time é continuar correndo, levantar o companheiro e apoiar até o último minuto. Ser líder é transformar frustração em energia coletiva. O nome pesa, mas o exemplo pesa mais", escreveu em uma postagem.

Outros momentos de críticas

O técnico Luxemburgo já havia feito outras críticas sobre Neymar. Uma delas ocorreu no mês de setembro, quando disse que o camisa 10 “quer mostrar que está acima do bem e do mal”, ao comentar o posicionamento do atleta sobre não ter sido convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção.

Na época, Neymar disse que sua ausência na lista foi uma “questão técnica”, indo contra o argumento do treinador da Seleção, que afirmou ter estudado o aspecto físico do jogador.

"O ego dele é maior do que ele. Ele quer mostrar que está acima do bem e do mal. Quando dá essa resposta ao Ancelotti, é porque o ego dele mostra isso. Ele ficava quieto, não criava essa polêmica. Ou, você absorve e faz disso uma arma pra você. Ele não consegue fazer dos ataques, das críticas uma arma para ele poder mostrar que ele é o Neymar. Falta o ego dele abaixar e dizer: 'Eu quero ir para a seleção'", falou.

Matérias Relacionadas