Diretoria do Vasco coloca busca por zagueiros como prioridade no mercado de transferências
Após retorno ruim da pausa para Copa de Clubes, Cruzmaltino tenta reforçar setor alvo de críticas

O Vasco voltou mal da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O clube perdeu os dois jogos que fez, para Botafogo e Del Valle, e agora a diretoria tenta corrigir a rota no planejamento para o mercado. Agora, o Cruzmaltino volta a considerar a contratação de um zagueiro como uma prioridade para a janela de transferências no meio do ano, além de um atacante que atue pelos lados.
A busca por um jogador que jogue pelo lado, com bons números ofensivos, era tratada como a prioridade para o Vasco no mercado. A diretoria não cogitava a contratação de um defensor nesse momento. Havia confiança de que João Victor, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Luiz Gustavo dariam conta do recado.
No entanto, o clima instável com João Victor e as atuações recentes do time ligaram o alerta interno no clube. O técnico Fernando Diniz confia na recuperação de seus jogadores.
Leia também:
Mulher é presa depois de comprar corrimão furtado por R$ 2 em Niterói
Quase 1 milhão de famílias conquistam renda, deixam a pobreza e saem do Bolsa Família em julho
A lista de desejos da diretoria vascaína contava também com um volante e um meia de ligação. Para a posição de volante, o Vasco chegou a um acordo com Thiago Mendes, e a chegada de um zagueiro pulou para o segundo setor entre as prioridades no mercado. A busca por um atacante, fica em segundo plano. Esse nome deve vir por empréstimo com opção de compra ou estará em fim de contrato, livre no mercado.
O Vasco tem um orçamento limitado para a janela. Se o clube não conseguir a contratação de um zagueiro que eleve o nível do time titular e se encaixe dentro da realidade financeira do clube, a direção confia no trabalho de Fernando Diniz com o atual elenco.