Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,567 | Euro R$ 6,4972
Search

Após reunião, Fluminense encaminha retorno do atacante John Kennedy

Cria de Xerém, JK está emprestado ao Pachuca, do México, mas contrato será rompido para sua volta ao Tricolor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2025 - 17:05
John Kennedy se aproxima de voltar ao Fluminense
John Kennedy se aproxima de voltar ao Fluminense -

O Fluminense encaminhou a volta do atacante John Kennedy. Na manhã desta segunda-feira (14), o Tricolor se reuniu com os representantes do Pachuca e acertou praticamente todos os termos para o rompimento do contrato de empréstimo do jogador com o clube mexicano.

JK estava entre os relacionados para o duelo de seu clube contra o Monterrey, no último domingo (13), mas foi cortado por conta da negociação para o retorno ao Flu, que irá pagar uma compensação financeira pela rescisão.

O atacante volta às Laranjeiras pouco mais de seis meses depois de ser emprestado. Essa é a segunda vez que o atacante é cedido temporariamente no começo do ano e depois reintegrado. A outra aconteceu em 2023, quando ele disputou o Paulistão pela Ferroviária, retornou e foi fundamental para a conquista da Libertadores.


Leia também:

Prefeitura de Niterói lança programa Fila Zero para eliminar espera por exames no SUS

Motorista de aplicativo é flagrado com carro roubado na Ponte Rio-Niterói


Emprestado ao Pachuca no começo do ano, John Kennedy rapidamente se tornou decisivo no México. Foram nove gols e uma assistência em 12 partidas. Ele chegou a marcar cinco gols em quatro jogos, sendo o destaque absoluto da equipe, que não atravessava grande fase. Com a 10 nas costas, o cria de Xerém rapidamente caiu nas graças da torcida por conseguir ser decisivo em empates e vitórias do Pachuca.

A equipe como um todo, porém, não conseguiu engrenar. Após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o técnico uruguaio Guillermo Almada, que estava há três anos e meio no cargo, pediu demissão por divergências internas. Com o time mal, John Kennedy também caiu de rendimento.

No começo de junho, o mexicano Jaime Lozano foi anunciado oficialmente como o novo treinador do Pachuca. Com a chegada do novo comandante, John Kennedy deixou de ser titular absoluto e perdeu espaço na equipe.

Matérias Relacionadas