Pedro se reúne com elenco do Flamengo e se explica após críticas de Filipe Luís
Centroavante conversou com os companheiros, disse que vazamentos que o colocaram “à venda” o afetaram e se mostrou incomodado com críticas públicas do técnico

O atacante Pedro, do Flamengo, reagiu na manhã desta segunda-feira (14) às críticas que recebeu do técnico Filipe Luís após a vitória sobre o São Paulo. O camisa 9 chamou todo o elenco para uma reunião, com portas fechadas no Ninho do Urubu, e deu esclarecimentos sobre sua postura abaixo do esperado nos treinos da última semana.
Filipe Luís não esteve presente no encontro, que contou com a presença somente dos jogadores. Pedro fez mea-culpa pelo rendimento abaixo nas atividades e disse ter sido impactado pelo vazamento de prints em que um profissional do clube o "colocava à venda" por 14 milhões de euros.
O atacante relatou ter se sentido desrespeitado pelo departamento de futebol e que isso influenciou em sua postura dentro de campo. Em um depoimento nas redes sociais, o centroavante disse que "sua trajetória no Flamengo foi construída com muita luta e ver um membro da diretoria tratá-lo daquela maneira o afetou".
Leia também:
▶ Prefeitura de Niterói lança programa Fila Zero para eliminar espera por exames no SUS
▶ Motorista de aplicativo é flagrado com carro roubado na Ponte Rio-Niterói
Ele não chegou a pedir desculpas, mas disse que era importante explicar o que sentiu para seus companheiros e dar sua versão dos fatos. Pedro ressaltou que tem prazer em fazer parte do grupo e respeita o trabalho de todos.
O jogador se posicionou também a respeito das críticas recebidas por Filipe Luís e se mostrou incomodado com adjetivos como “lamentável e ridículo”. Pedro disse aos companheiros que concordava com a ausência no jogo por estar treinando mal e que, na sua percepção, as críticas do treinador foram acima do tom publicamente. Na reunião, não houve qualquer tipo de reação ou resposta por parte dos companheiros. Os jogadores apenas escutaram o discurso de Pedro.
O elenco do Flamengo voltou a treinar nesta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu, e encara o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com 27 pontos, o clube lidera a competição.