Lista dos melhores e piores das quartas de final na Copa do Mundo de Clubes
Na Copa do Mundo de Clubes, as quartas de final se encerram com muita história. O Fluminense se superou e derrotou o Al-Hilal. Fazendo com o que esteja prestes a disputar contra três potências europeias, as quais também estão classificadas para às seminfinais. Os semifinalistas, Real Madrid, Chelsea e PSG vão compor a lista dos melhores das quartas de finais.
Já o Palmeiras, eliminado pelo Chelsea, vai compor a lista dos piores da rodada, juntamente com o Borussia Dortmund, o qual tomou um banho para o Real Madrid no primeiro tempo. O time precisou de muitas mudanças para reagir. Mesmo sendo vencedor contra o Bayern, o PSG vai contribuir com os piores por conta da expulsão de Lucas Hernandez. O time alemão (Bayern de Munique) e o Al-Hilal estarão também na lista.
Os melhores das quartas de final
- Goleiro do Real Madrid - Courtouis: Com uma defesa surpreendente no último lance do jogo, Courtouis bloqueou a jogada de grandes adversários como Fábio e Donnarumma. O bloqueio impetiu com que o Borussia levasse a partida à prorrogação.
- Lateral-direito do PSG - Hakimi: Hakimi dominou seu lado de campo, contribuindo em um momento preocupante da partida. Ele conseguiu abrindo o caminho para deixar o Doué marcar o placar.
- Zagueiro do Fluminense - Ignácio: Com grande atuação, Ignácio arrebentou nas perseguições e nos duelos aéreos. Os atacantes do Al-Hilal tiveram muita dificuldade na disputa por conta do bom desempenho do zagueiro.
- Zagueiro do Fluminense -Thiago Silva: Thiago teve otimos combates na zaga e definiu o ritmo da defesa e do time tricolor em sua vitória. Foi um verdadeiro líder da disputa.
- Lateral-esquerdo do Chelsea - Cucurella: Cucurella se envolveu em alguns desentendimentos com jogadores do Palmeiras. Mas levou a melhor na maioria das disputas pelo seu lado do campo e deu segurança à defesa.
- Volante do PSG - João Neves (PSG): Comandou o meio-campo, distribuiu bem o jogo e ainda deu a assistência para o gol de Dembelé, que garantiu a classificação do PSG.
- Volante do Fluminense - Martinelli: Mesmo jogando só o primeiro tempo, foi o suficiente para se destacar. Marcou forte, ajudou na construção e ainda fez um golaço que abriu o placar e deu tranquilidade ao Flu.
- Meia do Real Madrid- Arda Güler: Arda foi um destaque na vitória sobre o Borussia. O jovem turco, cada vez mais aproveitado pelo tecnico Xabi Alonso, ditou o ritmo no meio e deu duas assistências no 3 a 2 do Real.
- Atacante do PSG- Doué: O jovem Doué foi um pedra no sapato para a defesa do Bayern. Atuando pelas pontas, marcou um gol lindão, com finalização precisa no contrapé de Neuer.
- Atacante do Real Madrid - Gonzalo García: Mais uma atuação brilhante. Gonzalo, cria da base merengue, mostrou inteligência, som uma boa noção espacial, para se desmarcar e abriu o placar na vitória do Real.
- Atacante do Chelsea - Cole Palmer: Mesmo discreto no torneio até aqui, teve destaque contra o Palmeiras. Marcou o primeiro gol em jogada individual, deixando dois marcadores para trás antes de bater no canto.
Os piores das quartas de final
- Goleiro do Palmeiras - Weverto: O dia não foi bom para a defesa palmeirense. No primeiro gol do Chelsea, não conseguiu alcançar o chute de Palmer. No segundo, foi surpreendido por um desvio de Giay e não conseguiu recuperar.
- Lateral-direito do Palmeiras - Giay: Giay chegou atrasado na marcação de Cole Palmer no primeiro gol e desviou contra a própria bola no segundo gol do Chelsea.
- Zagueiro do Borussia - Süle: Süle começou bem contra Vini Jr., travando uma boa disputa, mas errou feio nos lançamentos e foi substituído no intervalo.
- Zagueiro do PSG - Lucas Hernández (PSG): Ele entrou no segundo tempo para reforçar a defesa com um jogador a menos, mas acabou expulso, levando um cartão vermelho por dar uma cotovelada em Guerreiro.
- Lateral-esquerdo do Al-Hilal - Renan Lodi: Renan estava longe da boa atuação que teve nas oitavas. Ele errou na saída de bola e deu espaços nas costas para o gol de Hércules.
- Volante do Borussia - Gross: O volante foi envolvido pelo inspirado meio-campo do Real e quase não contribuiu para a criação ofensiva da equipe alemã. Ele acabou sendo sacado no intervalo.
- Meia do Al-Hilal - Milinkovic-Savic: Teve um jogo bastante apagado diante do Fluminense. Foi tímido no ataque e pouco contribuiu na saída de bola.
- Meia do Bayern - Gnabry: Entrando no lugar do jogador lesionado Musiala, Gnabry teve uma atuação bem apagada contra o ataque do Bayern.
- Meia do Palmeiras - Facundo Torres: Se limitando muito à defesa, Torres teve pouca criatividade ofensivamente, bem naquele dia que o Palmeiras precisava de muita produtividade.
- Atacante do Borussia - Adeyeimi: Com alguma iniciativa no começo, Adeyeimi tentou se aproximar do gol com jogadas individuais. Mas, de modo geral, impactou pouco a defesa do Real Madrid e também foi sacado cedo.
- Atacante do Palmeiras - Vitor Roque: A atuação teve pouca inspiração, mesmo tendo bastante correria e entrega. Roque não foi bom em seus duelos individuais e não conseguia criar condições de finalizar.