Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,712 | Euro R$ 6,446
Search

Fla faz jogo ruim, mas vence e avança na Libertadores; Rossi sai como herói

Rubro-Negro vai conhecer seu próximo adversário em sorteio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2025 - 23:31
Léo Pereira marcou o gol do alívio Rubro-Negro
Léo Pereira marcou o gol do alívio Rubro-Negro -

O Flamengo fez um jogo muito abaixo do esperado, na noite desta quarta-feira (28), contra o Deportivo Táchira (VEN), pela Copa Libertadores, mas venceu por 1 a 0 e avançou para a fase de mata-mata da competição.

Enquanto muitos aguardavam uma goleada Rubro-Negra, o que poderia significar a liderança o grupo aos cariocas, a coisa foi bem mais apertada. Durante todo primeiro tempo o Flamengo bombardeou a zaga venezuelana, mas não conseguiu furar o bloqueio. Os visitantes poucos tentavam atacar.

Na segunda etapa, o gol do alívio. Sem conseguir muita coisa com a bola rolando, a arma usada foi a bola parada. Aos 21, o zagueiro Léo Pereira aproveitou cruzamento e desviou para o gol.

Após abrir o placar, parecia que o jogo ficaria mais fácil, mas não foi o que aconteceu. O time venezuelano, já eliminado, se soltou e quase empatou no último lance do jogo, mas Rossi fez milagre e salvou o Flamengo.

A vitória simples deixou o Flamengo com 11 pontos igual LDU e Córdoba. Pelos critérios de desempate, LDU terminou líder e o Fla em segundo.

Matérias Relacionadas