Botafogo tenta Mosquera, do RB Bragantino, mas recebe recusa do clube paulista
Alvinegro quis a contratação em definitiva do colombiano, mas Massa Bruta conta com o atleta nesta temporada

O Botafogo tentou a contratação em definitivo do atacante Henry Mosquera, do Red Bull Bragantino, mas esbarrou no desejo do clube paulista, que recusou a proposta do Glorioso porque conta com o colombiano para temporada.
Ao final do ano, no entanto, existe a possibilidade de negociá-lo. Inicialmente, o Alvinegro tentou contratar Henry Mosquera por empréstimo, com opção de compra. A recusa aconteceu e o Botafogo tentou nova investida pela contratação em definitiva.
As conversas não passaram do estágio inicial e novamente foi recusada pela diretoria do time de Bragança Paulista. O atacante chegou ao Bragantino em 2023 e se destacou em uma partida contra o Flamengo, no Brasileirão daquele ano, quando marcou dois gols.
Leia também:
▶ Mais 320 vagas para castração de cães e gatos em São Gonçalo
▶ Motorista fica preso dentro do próprio carro e é resgatado por PMs
Mosquera sofreu uma lesão no joelho e ficou três meses afastado. Desde o retorno, tem alternado entre o time titular e o reserva. Na última temporada, participou de sete jogos, fez um gol e deu duas assistências.
O Botafogo queria Henry Mosquera por entender que o atleta pode ser uma opção para dar profundidade nas pontas do sistema ofensivo. O setor hoje tem Artur, Matheus Martins, Jeffinho (lesionado), além dos jovens Rafael Lobato e Yarlen como opções disponíveis.