Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,0664 | Euro R$ 6,3624
Search

Flu vence Cuiabá, mas ainda precisa de pelo menos um ponto para ficar na Série A

Vitória por 1 a 0, aconteceu na noite dessa quinta-feira (5), no Maracanã. Vitória do Bragantino, contra o Atlético do PR, pôs a equipe paraneanese, o Flu e o Atlético MG 'embolados' na luta contra o Z-4

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2024 - 00:45
Partida aconteceu no Estádio do Maracanã
Partida aconteceu no Estádio do Maracanã -

O Fluminense fez o 'dever de casa' e venceu o já rebaixado Cuiabá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi anotado por Serna. O resultado, porém, ainda não garante matematicamente o Tricolor na Série A em 2025, uma vez que o Bragantino venceu o Athletico-PR, na casa do adversário, no outro jogo da 'briga' contra o Z-4 da rodada, por surpreendente 2 a 1.

Desse modo, o Flu vai para a última rodada com 43 pontos - dois de vantagem em relação ao 'Massa Bruta', primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que agora vai jogar contra o já rebaixado Criciúma (38), em casa, e 'secar' o Tricolor e seus outros dois adversários diretos na luta contra, o rebaixamento: o Atlético/PR (42) que fará outra autêntica 'decisão' contra o Atletíco/MG, em Belo Horizonte. 

Com a combinação de resultados na penultima rodada, a 'briga' para fugir da última vaga do Z-4 acaba também chegando à disputa entre o Botafogo e Palmeiras pelo título  nacional em 2025. A equipe de Mano Menezes precisa pontuar exatamente no duelo contra o Palmeiras fora de casa, na última rodada, para não depender de outros resultados para escapar da degola.

Mas o 'Porco', por sua vez, vai jogar 'a vida' contro o Tricolor, porque com 73 pontos, três a menos que o Botrafogo, precisa vencer a partida, no próximo fim de semana, em casa, para continuar sonhando com o título, em caso de um improvável tropeço do alvinegro  diante do São Paulo, no Maracanã.

Matérias Relacionadas