Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Vasco vence Bragantino e escapa do quinto rebaixamento no Brasileirão

Vitória, por 2 a 1, em São Januário, na noite dessa quarta-feira (6), manteve clube carioca na elite do futebol nacional. Santos acabou rebaixado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2023 - 00:27
Serginho foi autor do gol da vitória
Serginho foi autor do gol da vitória -

O Vasco, após um ano turbulento, em meio a transição da administração para a SAF 777 Partners, conseguiu escapar do quinto rebaixamento consecutivo para a séria B em sua história, ao vencer o Bragantino, por 2 a 1, em jogo muito disputado, realizado na noite dessa quarta-feira (6) em São Januário.

A vitória, em um estádio lotado e repleto de torcedores cruzmaltinos, que possibilitou a chegada a 45 pontos, foi o 'dever de casa', para o  Gigante conseguir permanecer na Série A nacional, sem depender dos resultados dos Jogos entre o Bahia e Atlético-MG, na Fonte Nova, e Santos e Fortaleza, na Vila Belmiro. 

Disputa - O Bahia, que tinha maior possibilidade de queda, dependendo de resultados dos adversários do Rio e de Minas, de forma surpreendente, conseguiu golear, por 4 a 1, o clube mineiro e chegar aos 44 pontos, consolidando a permanência na Série A. 

E assim 'sobrou' para o Santos, que  não fez o 'dever de casa', e acabou derrotado, por 2 a 1, para o Fortaleza, termiando como primeiro entre os rebaixados Goiás, Coritiba e América-MG, com 43 pontos. 

Quando os jogos terminaram, uma grande festa tomou conta das arquibancadas de São Januário e da Fonte Nova, enquanto os paulistas protestavam por causa do primeiro rebaixamento na hostória do 'Peixe'.  

Matérias Relacionadas