Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niteroiense será o capitão do Rio de Janeiro na Copa das Federações

Ex-top 10 mundial, Ralff Abreu comanda o time na disputa em Fortaleza que terá 1.400 atletas e começa nesta quarta-feira (15)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2023 - 12:01
Ralff Abreu e equipe de Beach tennis
Ralff Abreu e equipe de Beach tennis -

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, vai comandar a equipe do Rio de Janeiro em busca pelo título da Copa das Federações de Beach Tennis que começa nesta quarta-feira (15) na Praia de Iracema. O evento tem a organização da Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Cearense.

Para o time profissional, Ralff convocou a forte equipe com os irmãos João Lauro e Diogo Carneiro, Lorena Melo, Gabriela Martins e Maria Ceballos.

"Estou muito feliz com essa nova oportunidade de ser o capitão do time profissional do Rio de Janeiro. Estou contente em poder levar essa experiência que adquiri no circuito e ainda tenho agora do lado de fora da quadra. A expectativa é boa, a equipe está bem unida e vamos pra cima", destacou Ralff.

A Copa das Federações possui cerca de 1.400 atletas de todos os estados brasileiros onde serão condecorados os campeões por categoria desde o profissional ao amador e também o grande campeão geral. 

Nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, Ralff Abreu foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.

Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

Matérias Relacionadas