Vitórias não garantem vaga nas semifinais

Na sexta posição da Taça Guanabara, o Rubro-Negro poderá ficar de fora das semifinais da competição mesmo vencendo os dois próximos jogos, contra Boavista, no próximo sábado (9), e Bangu no dia 17. O time somou apenas seis pontos e não vence desde a primeira rodada. Nos últimos quatro jogos, foram três empates e uma derrota.
Se o Rubro-Negro derrotar Boavista e Bangu por 1 a 0 nas duas últimas rodadas, chegará aos 12 pontos. Mas se o Volta Redonda vencer o Tricolor por 1 a 0, o Cruzmaltino bater o Madureira pelo mesmo placar, e o Glorioso triunfar também por 1 a 0, o Rubro-Negro será eliminado.
Já na última rodada, a combinação que não favorece o Rubro-Negro é: Boavista 0 x 1 Botafogo, Fluminense 1 x 0 Vasco, além de Madureira 0 x 1 Volta Redonda.
Caso isso aconteça, o Rubro-Negro terminará na quinta posição, com 12 pontos, contra 13 do Volta Redonda, quarto colocado. Na sequência, os três primeiros serão Fluminense, Botafogo e Vasco, ambos com 14.
Treino - O elenco rubro-negro realizou treino, ontem à tarde, no Ninho do Urubu. O meia Ederson e o atacante Guerrero, que saíram lesionados contra o Glorioso, não participaram da atividade. Já o meia Mancuello, que se recuperou de lesão no joelho direito, treinou normalmente entre os reservas.
Com volta do argentino, as boas atuações de Alan Patrick e a má fase de Sheik, o técnico Muricy poderá mudar o esquema da equipe.