Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Técnico do Vasco não poderá comandar time durante disputa contra o Santos

Treinado foi julgado por expulsão em partida no mês passado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2023 - 17:03
Apesar da punição, Barbieri foi liberado para comandar time nesta quinta (14/05)
Apesar da punição, Barbieri foi liberado para comandar time nesta quinta (14/05) -

O técnico do Vasco não vai poder acompanhar o time durante a partida do próximo domingo (14/05) em que a equipe enfrenta o Santos. Maurício Barbieri foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (11/05) e receberá punição pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG no dia 15 do mês passado.

Barbieri foi penalizado após, segundo relatos da arbitragem, xingar e ofender repetidas vezes o juiz da partida Raphael Claus. Por isso, ele acabou sendo enquadrado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entendimento da 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal, ele foi considerado culpado e levou dois jogos de suspensão.

Como ele já cumpriu a suspensão automática no jogo seguinte ao da expulsão, na disputa entre Vasco e Palmeiras, ele precisará ficar de fora de apenas mais uma partida. A decisão, porém, livrou o treinador de ficar de fora da partida que a equipe disputa nesta quinta (11/05). Ele só terminará de cumprir a pena no jogo de domingo (14/05), em que o cruzmaltino e o Santos se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes, o Vasco joga com o Coritiba às 19h nesta quinta (11/05), no Estádio Couto Pereira, no Paraná, em partida válida também pelo Brasileirão.

Matérias Relacionadas