Diguinho treina para retornar, mas não está com titularidade garantida

Titular na temporada passada, o volante Diguinho ainda não entrou em campo em 2016. O jogador realiza um trabalho específico para prevenir lesões, mas está próximo de voltar aos gramados. O técnico Jorginho revelou que o atleta quase ficou no banco de reservas contra o Bangu, mas o treinador optou por dar mais ritmo de jogo antes de utilizá-lo de forma efetiva no elenco.
“O Diguinho está vindo muito bem. Há duas semanas sem nenhum problema. Quase o levamos para o banco (contra o Bangu), mas conversando com ele, achamos melhor esperar um pouco. Estamos tentando um jogo-treino durante a semana ou um coletivo contra os juniores para que possamos dar ao Diguinho uma condição de jogo melhor”, disse Jorginho.
O treinador, no entanto, adiantou que a volta de Diguinho não será para a equipe titular. Para Jorginho, o volante Marcelo Mattos realiza bom trabalho e a disputa por uma vaga será intensa e sadia. “Não esqueça que estamos muito satisfeitos com os jogadores que estão entrando durante os jogos este ano. O Diguinho, retornando, naturalmente vai ter que brigar pelo espaço dele”, finalizou.
Diguinho poderá ter a chance de retornar ao banco na próxima rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista, em Cariacica, no Espírito Santo. Para esta partida, Jorginho também espera contar com os atacantes Éder Luís e Riascos, que se recuperam de lesão. O vínculo do volante com o Cruzmaltino vai até junho deste ano. A diretoria e o jogador já estão conversando sobre a renovação e, ao que tudo indica, o volante permanecerá na Colina. A negociação vem caminhando de forma positiva e o acordo não deve demorar para ser selado.
Dentro de campo, o elenco folgou ontem, e retorna aos treinos, hoje, em São Januário. Com três pontos, o Cruzmaltino lidera a Taça Guanabara por ter o maior saldo de gols na primeira rodada.