Zico critica atuação do Flamengo na semifinal do Mundial
Assim como torcedores do clube carioca, 'Galinho' disse não ter gostado do que viu

No Marrocos, onde viajou como convidado da Fifa para acompanhar o Mundial de Clubes, Zico falou sobre a eliminação do Flamengo no torneio. Assim como os torcedores, o maior ídolo do clube não gostou do que viu. Ele chegou a citar a participação da arbitragem, mas acredita que a atuação do próprio time rubro-negro foi o fator determinante para a derrota para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2.
"Ninguém esperava, pela força do time, pela qualidade, só que não estava preparado para esse tipo de jogo. Não jogou bem. Mesmo com erros de arbitragem. Se o Flamengo fosse o Flamengo superaria isso tudo", disse Zico ao jornalista Helder Martins, do canal canal S1 Live.
"Acho que o Flamengo não foi Flamengo dentro do campo. Muitos problemas fizeram com que isso acontecesse. Não estou aqui para cortar cabeça de ninguém, mas não vi o Flamengo alegre, feliz, com aquele espírito".
No Marrocos desde o começo da semana, Zico caminhou pelas ruas depois da partida de terça-feira. E não ficou alheio ao episódio que dominou as provocações ao Flamengo: o vídeo em que o vice de futebol Marcos Braz e alguns atletas cantam "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar". O registro foi gravado logo após a conquista da LIbertadores da América. O ídolo reprovou a cantoria.
"O torcedor cantar, tudo bem. Não vejo problema. O que não pode é o profissional fazer isso, principalmente a uma equipe como o Real. O Flamengo só está nesse patamar por causa de duas vendas para o Real. Com essa economia conseguiu montar um grande plantel. A ida de Vini Jr e Reinier rendeu. Acima de tudo, tinha que respeitar o Real, que elogiou o Flamengo e respeitou. O homem lá de cima tem horas que dá o troco".