Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vasco aguarda aval da prefeitura para ampliar capacidade do São Januário

Diretoria quer ampliar capacidade para 43 mil torcedores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2022 - 11:17
O clube já tem pronto o projeto há dois anos
O clube já tem pronto o projeto há dois anos -

O Clube de Regatas Vasco da Gama espera um aval da Prefeitura do Rio para dar início ao plano de aumento de capacidade do estádio São Januário, de 22 mil para 43 mil torcedores. O clube já tem pronto o projeto há dois anos e aguardava o melhor momento financeiro para poder executá-lo.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, em entrevista ao Panorama Esportivo, ele pretende transferir para outra área da cidade, que seria doada ao Vasco, o potencial construtivo de São Januário e permitir que o clube venda o terreno e use o dinheiro exclusivamente para a modernização do estádio.

Potencial construtivo é o direito de construir em um terreno, o que pode ampliar o valor. É o potencial construtivo que determina, por exemplo, se um local pode abrigar uma casa ou um prédio de dez andares, o que fará com que o preço aumente.

Segundo o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, a diretoria do clube deve se reunir com o prefeito ainda neste mês para tratar sobre o assunto, que já está avançado.

Ainda segundo Osório, ainda não se sabe quando as obras vão começou ou quanto tempo elas vão demorar. Mas que em algum momento o estádio precisará ser fechado para adaptações.

Osório garante que o estádio será modernizado, mas sem perder a essência, preservando 100% da fachada do São Januário.

 Pretendemos transformar o estádio em uma arena moderna e mais confortável, mas sem perder o espírito de São Januário e a ligação com a Barreira do Vasco. Nossa fachada é tombada e será 100% preservada", disse Osório.

Matérias Relacionadas