Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,1729 Euro up 5,2899
Search

Botafogo inicia segundo turno com derrota para o Corinthians em SP

Gol de Gustavo Mosquito, no primeiro tempo, sacramentou vitória sobre clube carioca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2022 - 15:25
gustavo Mosquito foi autor do da vitória
gustavo Mosquito foi autor do da vitória -

Qualquer vacilo seria fatal num jogo tão complicado, e foi. Graças a uma falha defensiva no primeiro tempo, o Botafogo iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com derrota para o Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado (30), na Neo Química Arena. O Glorioso parou nos 24 pontos e caiu para a 12ª posição.

O Botafogo começou o jogo equilibrando as ações contra o Corinthians, mas sofreu um golpe aos 12 minutos, quando Marçal pediu para sair com dores na coxa. Com a entrada de Hugo, o time da casa passou a concentrar seus ataques naquele lado e conseguiu sua primeira boa chegada por ali, com Róger Guedes ajeitando para chute perigoso de Fausto Vera.

O Corinthians aproveitou uma falha defensiva do Botafogo para conseguir abrir o placar, aos 26 minutos: Gustavo Mosquito passou por Lucas Mezenga com facilidade, limpou Philipe Sampaio e chutou colocado no canto de Gatito, fazendo 1 a 0. O gol pareceu afetar o psicológico do Glorioso, que não conseguiu chegar ao gol de Cássio.

Quem ficou mais próximo de marcar foi o Corinthians, aproveitando que o Botafogo sentiu o golpe. Aos 43 minutos, Giuliano aproveitou rebote e chutou da meia-lua com perigo. Depois, aos 45, Rafael Ramos cruzou da direita e Róger Guedes acabou cabeceando para fora.

O Corinthians iniciou o segundo tempo tentando matar logo o jogo, sempre pelo lado direito do ataque. Aos oito minutos, Gustavo Mosquito recebeu de Rafael Ramos e chutou para defesa de Gatito. Depois, aos 13, em rápida jogada, Róger Guedes chutou cruzado, a bola desviou em Sampaio e Fausto Vera, do outro lado, chutou com perigo. Dois minutos depois, Gustavo Mosquito, de frente para o gol, chutou para fora após passe de Rafael Ramos, desperdiçando ótima chance.

O Botafogo, que tinha Luis Henrique como mais uma opção na frente, só foi conseguir finalizar aos 18 minutos: o camisa 99 roubou no meio e rolou para Erison, que chutou forte para defesa segura de Cássio. O Corinthians se segurou bem atrás, mas o Glorioso teve a chance de empatar nos acréscimos: Lucas Fernandes cruzou da direita, Matheus Nascimento cabeceou sozinho no alto e Cássio salvou.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo apenas no próximo sábado (6) para receber o Ceará, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. Depois, dia 13, joga novamente em casa diante do Atlético-GO, às 21h.

Matérias Relacionadas