Fraude ou protesto? Jogador chuta pênalti direto para lateral; vídeo
Jogo terminou empatado e deveria ir para prorrogação, mas autoridades do país decidiram pular essa parte e decidir diretamente nos pênaltis

A partida final da Copa do Estado de Ogun, na Nigéria, entre Ijebu United e Remo Star terminou de uma forma, no mínimo estranha. Depois de empatarem em 0 a 0 no tempo normal, o Remo perdeu as três primeiras cobranças, perdendo a disputa. Contudo, a forma como as batidas foram feitas que assusta, já que em uma delas a bola foi sair pela linha lateral.
A possibilidade de uma fraude envolve casas de apostas logo foi ventilada nas redes sociais quando um vídeo das cobranças dos pênaltis começou a circular. No entanto, um jornalista nigeriano explicou que os erros propositais dos jogadores do Remo Star foi um protesto contra a arbitragem. O motivo? Após o empate sem gols na partida, o jogo deveria seguir na prorrogação, porém, as autoridades locais decidiram, de última hora, decidir o título diretamente nas penalidade, pulando o tempo extra. Revoltado, o dirigente do clube teria ordenado a perda dos pênaltis.
Além da cobrança para lateral, outras duas foram perdidas pelo Remo. No momento de defender, o goleiro ficou parado no centro do gol, sem esboçar qualquer reação com os chutes adversários.
If this isn’t Match Fixing, then I don’t know what it is.
— Ibukun Aluko (@IbkSports) July 14, 2022
Why is Nigerian football like this? Why don’t we ever want progress??
This is Ogun State FA Cup final between Remo Stars and Ijebu United 💔💔
pic.twitter.com/Mef2oU2gd1