Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Eduardo Paes sugere estádio do Flamengo fora da Barra da Tijuca e oferece outro bairro

Clube quer o estádio na Barra, pois grande parte dos torcedores mora no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2022 - 19:57
Paes sugeriu o bairro Deodoro por questões de mobilidade
Paes sugeriu o bairro Deodoro por questões de mobilidade -

As conversas entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Flamengo sobre a construção do estádio do clube carioca estão avançando.

No domingo, durante uma conversa na residência oficial de Eduardo Paes, o prefeito sugeriu que o local escolhido para o estádio do Rubro-Negro fique em Deodoro, e não na Barra da Tijuca, como prefere o Flamengo.

A reunião contou com a participação de Rodolfo Landim, do prefeito Eduardo Paes, além do CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e o deputado federal Pedro Paulo, que tem sido o responsável por intermediar o assunto entre o clube e a prefeitura. Conforme o assunto for avançando, outras reuniões devem acontecer. 

A prefeitura sugere que o estádio do Flamengo seja construído em uma região pertencente ao Exército. O espaço é perto de onde hoje é o stand de tiro, que foi utilizado durante o Pan de 2007 e as Olimpíadas de 2016. As instalações que pertencem ao Exército podem ser transferidas, já que não precisam necessariamente estar naquele local.

De acordo com Paes, o espaço do local é suficiente para a construção de um estádio para o Flamengo, e a negociação com a União pode ser mais simples do que com a iniciativa privada. Outro fator para o prefeito sugerir Deodoro é mobilidade urbana, já que o local é na Avenida Brasil, próximo da Transolímpica (que liga Deodoro a Barra da Tijuca) e onde em breve será construído o terminal de BRT de Deodoro. O acesso ao trem também não é distante e há espaço para construção de estacionamentos.

O Flamengo analisou a ideia e adiantou que alguns dirigentes irão ao local e também farão um sobrevoo de helicóptero.

O Flamengo prefere a Barra da Tijuca por conta da quantidade de torcedores. De acordo com estudos de perfil de torcedores do clube que frequentam o Maracanã, a maioria é da própria Barra da Tijuca, de Niterói e da Tijuca.

Outra opção estudada além do Parque Olímpico é o terreno onde funcionava o antigo parque Terra Encantada e também outros locais da Zona Oeste. 

Matérias Relacionadas