Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Flamengo recebe Tolima pela Libertadores, no Maracanã, nesta quarta

Rubro-negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2022 - 17:29
Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Colômbia
Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Colômbia -

O Flamengo recebe o Tolima, da Colômbia, no Maracanã, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores. O rubro-negro venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e só precisa de um empate para avanças às quartas.

Embalado por uma série de três vitórias consecutivas, o Flamengo de Dorival Júnior vem recuperando a confiança da torcida aos poucos, depois de um período turbulento sob o comando do português Paulo Sousa e conta com a volta de alguns jogadores para o confronto desta quarta-feira.

Com Andreas Pereira fora, Dorival deve manter a base da equipe que venceu o América-MG por 3 a 0 no último dia 25 e ir à campo em um 4-2-2 com Pedro e Gabigol no ataque e Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio-campo. Poupados contra o Santos, o zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Filipe Luís estão no time titular.

Após dois jogos cumprindo suspensão na Liberta, o volante João Gomes também começa jogando, ao lado de Thiago Maia. Recém recuperado de uma tendinite, o zagueiro Rodrigo Caio é opção no banco de reservas e David Luiz deve receber nova oportunidade entre os titulares. 

Já o Tolima, abalado por uma derrota em casa no jogo de ida e vindo de uma sequência de cinco jogos sem vitórias, com um empate e quatro derrotas, se agarra às estatísticas para manter vivas suas esperanças de classificação. Isso porque a equipe colombiana venceu as últimas duas partidas que disputou no Brasil pela Libertadores, contra América-MG e Galo.

Para manter a boa sequência em solo brasileiro, o técnico Hernán Torres de Oliveira deve manter a escalação do jogo de ida. As únicas mudanças prováveis são a entrada do lateral-direito Marulanda no lugar de Riascos e do meia Catanõ no lugar de Raziel García. Com Andres Ibarguen e Anderson Palta lesionados, Lucumí e Luis Miranda devem seguir no time titular.

Matérias Relacionadas