Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Flamengo oficializa rescisão de Isla e define como será com Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas

O futuro dos jogadores já está decidido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2022 - 18:20
Isla irá para o Universidad Católica, do Chile. Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís podem não continuar ao término do contrato
Isla irá para o Universidad Católica, do Chile. Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís podem não continuar ao término do contrato -

Durante está tarde foi anunciado pelo Flamengo a rescisão contratual de Maurício Isla, o lateral direito agora está liberado para acertar seu contrato com o Universidad Católica, do Chile. Através de uma publicação nas redes sociais, o clube agradeceu pelo tempo que o atleta jogou no rubro-negro e também desejou sorte para ele em sua carreira.

Isla esteve no Centro de Treinamento no Ninho do Urubu durante está terça-feira (21), para conseguir se despedir de todos e depois pegar seus pertences.

Confira o post do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo acertou nesta terça-feira (21) a rescisão de contrato com o atleta Maurício Isla, que está em processo de transferência para a Universidad Católica-CHI.

Com o Manto Sagrado, Isla atuou em 83 partidas, fez 4 gols e deu 12 assistências.

O Chileno foi campeão do Brasileirão 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Carioca de 2021. O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira. #CRF” - @Flamengo – Via Twitter.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo oficializa rescisão de Isla e define como será com Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas
 Sobre o trio conhecido com ‘Geração 85’, que consiste em Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas, o clube também já definiu como será o futuro dos jogadores no Flamengo.

Os jogadores não devem permanecer no clube após o término de seus contratos, ainda mais devido a reformulação de elenco que o time vem arquitetando.

As informações são de acordo com o repórter Renan Moura, da Rádio Globo, ao que parece o Flamengo já decidiu não renovar seu vínculo com esses três jogadores, ambos têm o contrato encerrado em dezembro de 2022.

Os três já não estão utilizados como eram antes da chegada dos novos jogadores das suas posições.

Filipe Luís, com quase 36 anos, vem se planejando inclusive para se aposentar no final do ano. A diretoria rubro-negra vem estudando a possibilidade dele se tornar parte da comissão técnica do clube permanente. Filipe já tinha revelado seu desejo de se tornar técnico e seu desejo de começar os estudos assim que se aposentar.

Já os Diego’s (Alves e Ribas) poderão continuar atuando no futebol. O goleiro Diego Alves já fez algumas declarações como se fosse uma despedida da Gávea. Ele vem sendo aproveitado na titularidade, agora no comando de Dorival Júnior, porém ele deverá voltar para o banco com o retorno de Santos.

Já o meia, Diego Ribas não tem bem sua situação definida, ele não conseguiu espaço com Paulo Sousa e nem com Dorival Júnior, por hora. Com isso ele poderá deixar o clube nessa nova janela de negociações de julho. O Grêmio já apresentou interesse no meia, para atuar pelo time nessa segunda metade da Série B do Brasileirão. 

Matérias Relacionadas