Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Flamengo fecha acordo com Paulo Sousa e evita ação na Fifa

Flamengo deve 1 milhão de euros ao técnico português. Proposta de pagar menos que o devido e demora irritou o treinador

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2022 - 17:56
Comissão técnica que acompanha o treinador também receberá rescisão
Comissão técnica que acompanha o treinador também receberá rescisão -

O Flamengo agiu rápido e resolveu o impasse com o técnico Paulo Sousa e o problema do pagamento de sua multa rescisória referente à demissão. O imbróglio foi rapidamente resolvido após a Fifa ameaçar intervir no caso. 

Nesta segunda-feira (21), o Rubro-Negro finalizou as minutas do acordo para transferência e deve depositar ainda nesta terça o valor referente aos salários do técnico até o fim do ano, na casa de 1 milhão de euros.

Além de Paulo Sousa, a comissão técnica portuguesa também vai receber sua rescisão. O grupo temia não receber antes da viagem de volta para Portugal, que aconteceria nesta terça-feira, e por isso foi adiada para amanhã. Com os termos alinhados, faltam apenas detalhes nos cálculos dos valores de FGTS.

Na última sexta-feira, Paulo Sousa e a comissão técnica tinha aprovado um acordo entre as partes e com isso programaram a viagem de volta ao país europeu, mas foram surpreendidos por uma nova proposta do clube. O Flamengo sugeriu valores menores aos previstos em contrato e queria fazer o pagamento nas contas dos portugueses em seus respectivos domicílios, o que atrasaria mais a transferência, conforme revelou o GLOBO.

Paulo Sousa e a comissão técnica não gostaram da mudança e ameaçaram ir à Fifa para exigir o pagamento integral e se possível na conta no banco ainda aberta no Brasil, que seria fechada em seguida. Depois, o Flamengo afirmou que faria o pagamento da quantia devida. O departamento jurídico do clube agilizou o procedimento para ser finalizado às pressas.

Matérias Relacionadas