Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1971 Euro up 5,4476
Search

Flamengo descarta possibilidade de contratação de Daniel Alves

Rubro-negro está em busca de um jogador mais jovem para substituir Isla, de saída para o Universidad Catolica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2022 - 11:52
Daniel Alves, de 39 anos, foi descartado
Daniel Alves, de 39 anos, foi descartado -

O Flamengo vai ao mercado em busca de um lateral-direito para substituir o chileno Mauricio Isla, que está de saída para a Universidad Católica, mas a diretoria rubro-negra descartou o nome do veterano Daniel Alves, de 39 anos, vinculado ao clube desde que anunciou sua saída do Barcelona. A expectativa é pela contratação de um jogador mais jovem.

De férias com a esposa nas Ilhas Canárias, Daniel Alves tem até o dia 15 de agosto, quando fecha a janela de transferências de inverno no Brasil, para decidir seu destino. Após uma passagem conturbada pelo São Paulo, entre 2019 e 2021, o veterano não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil e mantém conversas com o Athletico Paranaense.

Mauricio Isla, por sua vez, sequer viajou para a partida contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O chileno está em sua terra natal para discutir os termos de seu contrato com o Universidad Católica e deve retornar ao Brasil na semana que vem para oficializar a rescisão de seu vínculo com o rubro-negro. O Flamengo economiza cerca de R$5 milhões com a saída do atleta que é alvo constante de críticas da torcida.

Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com Rodinei, Matheuzinho e Wesley, prata da casa, que já fez algumas aparições entre o time principal nesta temporada, para a posição. Existe ainda a possibilidade de negociar Rodinei com outro clube, caso a diretoria consiga firmar a contratação de um reforço de peso nesta janela de transferências.

Matérias Relacionadas