Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Fluminense vai em busca da vitória contra o Avaí para se afastar do Z4

Tricolor conquistou apenas quatro pontos nas últimas duas rodadas e está a dois da zona de rebaixamento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2022 - 11:10
Germán Cano, artilheiro do Fluminense na temporada
Germán Cano, artilheiro do Fluminense na temporada -

O Fluminense recebe o Avaí, no Maracanã, neste domingo (19), às 19h, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto do confronto é favorável ao tricolor, que venceu 10 das 19 partidas disputadas contra o clube catarinense. O Leão da Ilha saiu vitorioso em cinco ocasiões e houveram ainda quatro empates entre as equipes.

Em 12º lugar, com 15 pontos, o Fluminense está a apenas dois da zona de rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz somou apenas quatro pontos nas últimas cinco rodadas e enfrenta forte desconfiança dos torcedores. Contudo, o tricolor terá uma sequência de quatro rodadas jogando em casa e pode aproveitar a oportunidade para reencontrar a boa forma, cair nas graças da torcida novamente e se distanciar do Z4.

Já o Avaí, na nona posição, com 17 pontos, vem à campo embalado por uma sequência de duas vitórias seguidas, contra Botafogo e Fortaleza. A somente um ponto do quarto colocado Athletico Paranaense, a equipe catarinense começa a olhar para a parte de cima da tabela e precisa da vitória para manter-se viva na briga pelo G4.

Para isso, o técnico Eduardo Barroca conta com a volta de Bruno Silva, Eduardo e Raniele, que devem compor a trinca de meio campo do Leão da Ilha para a partida. Contudo, o goleiro Douglas Friedrich, com dores no joelho, sequer viajou para o Rio e é desfalque para a partida. Ele deve ser substituído por Vladimir.

O técnico Fernando Diniz, por sua vez, também deve promover algumas mudanças em relação à equipe que empatou com o América-MG por 0 a 0 na rodada passada. O meia André e o ponta colombiano John Arias, que voltam de suspensão, devem começar jogando e Gustavo Nonato também pode receber nova oportunidade entre os titulares, após uma atuação apagada do volante Wellington contra o Coelho. 

Matérias Relacionadas