Vasco enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, neste sábado (18)
Equipe paranaense não perde em casa há quatro meses

O Vasco enfrenta o Londrina, no Estádio Municipal Jacy Scaff, o Estádio do Café, no Paraná, neste sábado, às 16h, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes estão separados por nove pontos na tabela, mas o Londrina tem um jogo a menos.
Terceiro colocado, com 24 pontos, o Vasco vai em busca da vitória para diminuir a margem para o Cruzeiro, líder da Série B, com 31 pontos, e abrir distância para as equipes fora do G4. Único time invicto no campeonato, com seis vitórias e seis empates em 12 jogos, o Gigante conta com a estreia do treinador Maurício Souza para a partida e assume a vice-liderança em caso de vitória, já que o Bahia perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 nesta terça-feira (14).
O Londrina, por sua vez, defende uma invencibilidade de quatro meses no Estádio do Café e vem embalado por uma sequência de três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. Na 11ª posição, com 15 pontos, a equipe paranaense precisa vencer para se aproximar do G-4.
Para isso, o técnico Adilson Batista conta com o lateral-direito Samuel e o volante Johnny Lucas, que voltam de suspensão. Contudo, o atacante Gabriel Santos, expulso com a Ponte, e o capitão e volante João Paulo, que recebeu o terceiro amarelo, desfalcam a equipe. Com isso, Matheus Lucas e Mandaca devem receber nova chance no time titular.
Já o Vasco, do estreante Maurício de Souza, deve vir a campo sem muitas novidades, salvo a volta do meia Andrey Santos e do atacante Erick. Jóia da base de apenas 18 anos, Andrey, que disputava um torneio com a seleção brasileira sub-20, no Espírito Santo, e desfalcou o Gigante contra o Cruzeiro na última rodada, deve começar jogando ao lado do “Pitbull da Colina” Yuri Lara. Erick, por sua vez, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa no final de maio e, com Getúlio em boa fase, deve começar no banco.