Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0932 Euro up 5,2628
Search

Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense visita o Fortaleza

Time tenta não ficar longe do pelotão da frente

relogio min de leitura | Escrito por Agência Brasil | 22 de maio de 2022 - 08:27
Fluminense já soma 8 pontos no campeonato enquanto o Fortaleza é o lanterna com 1
Fluminense já soma 8 pontos no campeonato enquanto o Fortaleza é o lanterna com 1 -

O Fluminense visita o Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (22) no estádio do Castelão, em busca de uma vitória que possa amenizar a frustrante campanha da equipe na Copa Sul-Americana.

O Tricolor das Laranjeiras chega em um momento complicado, praticamente desclassificado da competição continental após empatar sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina) na última quinta-feira (19). Após este resultado, o Fluminense precisa bater o Oriente Petrolero (Bolívia) por ao menos seis gols de diferença, além de torcer por um empate entre Santa Fe e Junior Barranquilla (Colômbia).

Já no Brasileiro, onde soma oito pontos após seis rodadas, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz precisa pontuar fora de casa para não se desgarrar de vez do pelotão da frente da competição. Sem tempo para treinar, a expectativa é que o comandante do Fluminense não faça grandes mudanças na equipe.

Porém, duas posições nas quais se esperam novidades são as laterais, nas quais os atuais titulares têm sido alvos de muitas críticas. Assim, uma possível formação é: Fábio; Yago (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano.

Se o Fluminense é criticado por sua fraca performance em competições continentais, o Fortaleza depende apenas de si mesmo para avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isto precisa ao menos empatar diante do Colo-Colo (Chile) na próxima quarta-feira (25) no estádio Monumental de Santiago.

A equipe brasileira e a chilena têm os memos sete pontos, mas o Fortaleza ocupa a segunda posição da classificação por ter melhor saldo de gols (0 a -3). A liderança da chave é do River Plate (Argentina), com 13 pontos.

Com este jogo decisivo pela frente a grande dúvida do técnico Juan Pablo Vojvoda é poupar ou não poupar no Brasileiro, sendo que na competição nacional o Fortaleza precisa pontuar para deixar a lanterna. Assim, a provável escalação da equipe deve ser: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Moisés e Silvio Romero.

Matérias Relacionadas