Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5.3341 Euro down
Search

Flamengo aguarda sequência de jogos em casa para decidir futuro de Paulo Sousa

Técnico português está há quatro jogos consecutivos sem vitórias no Brasileirão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2022 - 15:03
Paulo Sousa
Paulo Sousa -

Há quatro rodadas consecutivas sem vitórias no Brasileirão, o técnico Paulo Sousa tem sua posição ameaçada. Em quatro meses à frente do Flamengo, o português não obteve os resultados esperados, o que levou a diretoria do clube a questionar sua permanência após o empate por 2 a 2 contra o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, neste sábado (14).

Sem o respaldo do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, ambos os quais também se vêem ameaçados, Paulo Sousa deve passar por uma última avaliação ao longo dos próximos cinco jogos, que serão todos em casa.

A bateria de partidas no Maracanã começa nesta terça-feira (17), com o confronto contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Em seguida, o rubro-negro enfrenta Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza.

As organizadas do Flamengo têm se manifestado contra a atual gestão de futebol do clube e o trabalho do treinador. A expectativa é que o clima de protesto siga no Rio, o que pode tornar a permanência do treinador insustentável. Contudo, isso depende da avaliação do presidente Rodolfo Landim, que tem administrado bem as cobranças da torcida.

O vínculo contratual de Paulo Sousa com o Flamengo vai até o fim de 2023. Em caso de rescisão, a multa do português equivale ao pagamento de todos os salários restantes até o fim de 2022.

Matérias Relacionadas