Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Tite faz nova convocação para a Seleção; Jogadores de clubes do Rio estão de fora

Seleção fará três amistosos no próximo mês

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2022 - 16:11
Nova lista tem o nome de 27 jogadores
Nova lista tem o nome de 27 jogadores -

O técnico Tite fez uma nova convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, o Japão e um terceiro adversário que ainda será definido. Os jogos acontecerão nos dias 2, 6 e 11 de junho. A listagem tem algumas novidades, como Danilo, do Palmeiras, e a falta de jogadores de clubes do Rio de Janeiro.

A lista, com 27 nomes, é a penúltima antes da relação final. Depois dos amistosos em junho, o Brasil entrará em campo novamente em setembro, provavelmente contra a Argentina e o México. A Seleção Brasileira entrará em campo depois no dia 24 de novembro estreando no grupo G da Copa do Mundo.

A Seleção já terá um desfalque na estreia da Copa, já que a final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool, acontecerá no dia 28 de novembro, deixando de fora nomes como Alisson e Fabinho, Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo.

Já no futebol brasileiro, Weverton, do Palmeiras, Guilherme Arana (Atlético-MG) e Danilo, também do Palmeiras, vão desfalcar seus times por no mínimo quatro rodadas do Brasileirão.

Quanto ao adversário do último amistoso, o Brasil busca um nova adversário para a partida que deve acontecer preferencialmente na Europa. Inicialmente, o confronto seria com a Argentina, mas a CBF foi comunicada pela Pitch, empresa que negocia as partidas amistosas da seleção, que o jogo não seria realizado. 

Confira abaixo a lista de relacionados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Eder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Volantes e meias: Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Laterais: Danilo (Juventus), Dani Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United) e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal).

Matérias Relacionadas