Ednaldo Rodrigues é eleito o novo presidente da CBF
Foram 137 votos para ele dos 141 possíveis

Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, foi eleito como novo presidente da CBF, nesta quarta-feira (23), e comandará a entidade pelos próximos 4 anos, além de poder disputar uma reeleição.
Ednaldo recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu. Foram 40 votos dos 20 clubes da Série A e outros 19 da Série B. A Ponte Preta foi a única não votante por conta de uma irregularidade na procuração.
“Não foi um processo fácil, nove meses de injúrias, infâmias. E hoje a democracia venceu. Passei o tempo todo me defendendo, sobretudo do preconceito. Preconceitos que ainda existem em todos os segmentos da sociedade por ser do Nordeste. O preconceito por ser negro. Essa é a grande realidade, a grande resposta.”, disse Ednaldo após vencer a eleição.