Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Gabigol ganha homenagem no Maracanã e provoca Flu e Bota

Depois de deixar a marca dos pés na Calçada da Fama do Maraca, Gabigol disse que Fluminense e Botafogo devem ter medo de enfrentar o Flamengo na final

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2022 - 21:52
O atual camisa 9 do Flamengo, Gabigol, é o maior artilheiro do novo Maracanã, atualmente com 59 gols.
O atual camisa 9 do Flamengo, Gabigol, é o maior artilheiro do novo Maracanã, atualmente com 59 gols. -

João Batista Nunes de Oliveira e Gabriel Barbosa, ou apenas Nunes e Gabigol, os artilheiros das decisões, foram homenageados hoje na Calçada da Fama do Estádio do Maracanã. A homenagem se dá por conta dos feitos conseguidos no estádio.

Os dois fizeram um molde de suas pegadas e eternizaram elas no Maracanã, entrando na seleta lista que tem os nomes de Pelé, Garrincha, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico e Roberto Dinamite. A seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, Marta, também se encontra na Calçada da Fama.

Os estrangeiros também foram homenageados, como Eusébio, Beckenbauer, Petkovic, Ghiggia e Messi. Alguns atletas de outros esportes também ganharam sua homenagem por lá.

“Muito feliz por esse momento. Agradecer a Deus, meus amigos e minha família. Agradecer também todo staff do Flamengo, e, principalmente, meus companheiros de equipe. Eles que levam a bola para eu fazer o gol. É uma honra usar a 9 que um dia foi sua (Nunes). Agradeço aos torcedores do Flamengo pelo carinho, respeito, e que a gente ainda comemore muitos gols. Minha forma de retribuir é dessa forma, dentro de campo. Que a gente consiga ganhar o Carioca para começar bem o ano. A torcida do Flamengo é inexplicável, não tem comparação, e eles também ajudam a balançar a rede”, falou Gabriel Barbosa.

O atacante também pontuou como continua sendo difícil para ele medir sua importância na história do Flamengo, porém fica feliz de receber o tanto de carinho dos rubro-negros.

“Tento levar isso (idolatria) com naturalidade, porque sei que o jogo mais importante é sempre o próximo. Mas é muito bom poder viajar o Brasil inteiro e sentir esse carinho. Quando eu me aposentar talvez eu tenha essa dimensão. Sempre que eu coloco a camisa do Flamengo procuro dar o meu máximo, porque sei que represento uma nação”, afirmou Gabigol.

O artilheiro do Carioca, atualmente com oito gols, foi perguntando sobre qual rival ele prefere, Fluminense ou Botafogo, “Eles que têm que ter medo da gente”, finaliza o camisa nove da Gávea.

No Flamengo, Nunes marcou 57 gols no Maracanã, o mais marcante foi o do título do Brasileiro em 1980, iniciando uma época vitoriosa para o clube.

“Minha emoção é grande. Quando criança, em Feira de Santana, eu já tinha um sonho e objetivo, que era vestir a camisa do Flamengo e jogar no Maracanã. Eu realizei. E depois fui campeão do mundo por essa nação que respeito muito. O gol mais bonito foi contra o Atlético-MG, o gol do primeiro título do Brasileiro do Flamengo”, comentou o Artilheiro das Decisões.

Matérias Relacionadas