Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Exclusivo - Zagueiro da Portuguesa-RJ fala sobre Copa do Brasil e futuro

Ao O São Gonçalo, Leandro Amaro falou sobre a conquista da equipe

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Petolini | 18 de março de 2022 - 19:12
Leandro Amaro marcou um gol na classificação da Lusa
Leandro Amaro marcou um gol na classificação da Lusa -

A Portuguesa-RJ vem fazendo história na Copa do Brasil 2022. A Lusa está pela primeira vez na terceira fase da competição. Entre algumas equipes do futebol nacional que já foram eliminadas, como Vasco, Internacional e Grêmio, o clube da Ilha do Governador faz bonito e sonha alto no torneio.

A Lusa venceu o CRB (1 x 0) e o Sampaio Corrêa (2 x 0), na primeira e segunda fase da Copa do Brasil, respectivamente. Na terceira fase, o clube carioca espera para conhecer o seu próximo adversário no dia 28 de março, em sorteio que será realizado pela CBF.

O zagueiro Leandro Amaro, da Portuguesa-RJ, falou ao O São Gonçalo sobre a inédita classificação da equipe à terceira fase da Copa do Brasil. O jogador também falou sobre sondagens de outros clubes, mas reitera o desejo de permanecer na Lusa.

Xerife na defesa, o zagueiro Leandro Amaro, que já conquistou a Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012, valorizou todo o grupo de jogadores pela inédita classificação. Ele, no entanto, pondera: “Na humildade e um passo de cada vez”.

Estamos felizes e neste caso, é mérito de todo o grupo, sem exceção, cada um fazendo a sua parte, se dedicando e se entregando ao objetivo. Queremos colocar a Portuguesa em um cenário alto nacional, e vamos continuar batalhando por isso Leandro Amaro
 

“Nós estamos vivendo um momento muito lindo e importante para o clube. E, com certeza, na nossa carreira individual também, porque estamos levando o nome da Lusa em uma competição nacional, tão difícil e curta ao mesmo tempo, se não passarmos as fases. Estamos felizes e neste caso, é mérito de todo o grupo, sem exceção, cada um fazendo a sua parte, se dedicando e se entregando ao objetivo. Queremos colocar a Portuguesa em um cenário alto nacional, e vamos continuar batalhando por isso. Na humildade e um passo de cada vez”, disse Leandro.

Leandro foi um dos personagens na partida contra o Sampaio Corrêa, ao marcar um dos gols da classificação da Portuguesa-RJ – dizendo que “já estava com saudades” de balançar as redes. Ele também dedicou o gol à esposa, que revelou estar grávida.

Zagueiro da Portuguesa comemorando o gol
Zagueiro da Portuguesa comemorando o gol |  Foto: Nathan Diniz
 

“Felicidade pura por diversos motivos. O nosso time estava ‘alinhadinho’, jogando o nosso futebol. A bola só precisava entrar e eu estava no local certo. Peguei de primeira na bola, do jeito que ela veio, e tive a felicidade de balançar as redes, já estava com saudades (risos). Ajudei na classificação, e é gratificante ver que cumpri com minha função e expectativa. Dediquei esse gol à minha esposa que me fez uma surpresa linda ao me contar da espera do nosso filho ou filha. Não podia haver momento melhor”, comemorou o zagueiro.

Leandro Amaro revelou ter propostas de outras equipes. O zagueiro disse que irá se reunir com o presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, para tratar sobre a permanência. Há sondagens, mas o jogador reitera a intenção de ficar, principalmente para a disputa da Série D do Brasileiro.

“Pretendo ficar no time para a disputa da Série D, com certeza, mas não depende só de mim. Tenho algumas sondagens de times, porém nada certo e nem evoluído. Nesses dias que vem pela frente devo ter uma reunião com o presidente (Marcelo Barros) para poder definir o meu futuro no clube. Mas a intenção é permanecer e ajudar a equipe no brasileiro também. Quero a Lusa disputando em alto nível sempre”, destacou.

Além da Copa do Brasil na temporada, a Portuguesa disputará a Série D do Brasileiro e a semifinal da Taça Rio – o Resende será o adversário, em jogos de ida e volta, sendo o primeiro já neste domingo (20), às 15h30, no estádio do Trabalhador. Leandro comentou sobre a ambição da equipe por vencer cada competição em 2022.

“O clube vai buscar todo título que estiver competindo. O nosso objetivo aqui é obter muito mais valor para essa camisa. E conquistar títulos, é subir de nível. Então o torcedor pode esperar isso de nós. Já viramos a ‘chavinha’, agora é foco na Taça, e domingo podem esperar essa entrega da nossa parte”, concluiu.

Leandro Amaro, de 35 anos, já atuou em vários clubes na carreira. Em 2012, o zagueiro integrou o elenco do Palmeiras que foi campeão da Copa do Brasil. No seu último clube, o São Bernardo-SP, conquistou o Campeonato Paulista Série A2 e a Copa Paulista.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas