Vasco recebe o aguardado empréstimo de R$ 70 milhões da '777 Partners'
Clube usará o dinheiro para pagar dívidas e funcionários

Os primeiros frutos da parceria do Vasco com a empresa norte-americana "777 Partners" começaram a aparecer. Caiu na conta o empréstimo de R$ 70 milhões aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube no último dia 24.
Agora, com o dinheiro na conta, o Vasco quer regularizar os salários e sanar as dívidas imediatas com os fornecedores e prestadores de serviços, além de pagar as dívidas parceladas pelo Regime Centralizado de Execuções (RCE).
O empréstimo estava aprovado desde antes do Carnaval e a expectativa era que o pagamento fosse realizado na semana passada, mas acabou atrasando. Os 70 milhões são considerados um um adiantamento de investimentos caso a compra da futura Sociedade Anônima de Futebol seja concretizada. Se a compra não acontecer, será tratado como um empréstimo comum ao Vasco.
O empréstimo é o primeiro passo acertado entre o clube e a empresa, que, caso haja aprovação, vai terminar com a compra de 70% das ações da Sociedade Anônima de Futebol.
O Conselho Deliberativo volta a se reunir no próximo dia 10 para debater e votar os ritos de constituição da SAF. O objetivo é que antes das etapas finais do acordo aconteçam pelo menos outras duas reuniões.