Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Canoagem promete emoção e lazer para niteroienses neste domingo (20)

Todos os participantes ganharão uma medalha

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 19 de fevereiro de 2022 - 14:50
Evento promete ser democrático e divertido
Evento promete ser democrático e divertido -

Uma competição de canoagem irá movimentar a Praia de São Francisco no próximo domingo (20). A Copa Interna Fusão Va'a (Copinha), que conta com 70 inscritos, promete ser democrática, gerando muito aprendizado e estreitando os laços de amizade entre os competidores. Todos os envolvidos são do grupo Fusão Va'a (com a última palavra significando canoa em polinésio). O evento será aberto ao público e todos podem prestigiar os atletas.

A jornalista Danielle Chevrand, de 40 anos, é uma das organizadoras do evento e também participa do Fusão Va'a. Ela conta que esta não é a primeira vez que a competição ocorre. Em 2018 e 2019, antes da pandemia, o evento também era recorrente pelo menos uma vez ao ano. 

"Nós temos esse grupo de canoagem desde 2017. Nos reunimos e fazemos saída semanalmente para praticar o esporte que gostamos. E a partir daí surgiu a ideia de fazer a nossa confraternização para estreitar esses laços. Em 2018, ocorreu a primeira e em 2019 a segunda, sendo que em 2020 veio a pandemia e não conseguimos mais desenvolver o projeto", contou ela.

Serão 70 participantes
Serão 70 participantes |  Foto: Divulgação
 

Além de ser um esporte que pratica concentração e habilidade, a canoagem também é, para os integrantes do Fusão Va'a, uma segunda família.

"A canoagem é um fenômeno que cresceu muito, hoje em Niterói temos 35 clubes desse esporte e todos fazem suas competições internas, assim como nós. É um esporte de aprendizado rápido, de extremo contato com a natureza e onde criamos muitas amizades. No nosso grupo, nós falamos que somos uma ohana (família em havaiano)", afirmou. 

Além da competição de canoagem dos 70 inscritos, ainda haverá sorteios durante a Copinha. Serão sorteados: três kits para ciclistas, 2 kits com produtos veganos (que também serão prêmios para os ganhadores do ouro na competição), além de um mix de alimentos de um restaurante em Niterói, uma liberação miofascial com a fisioterapeuta Fernanda Mara Cordeiro, uma drenagem linfática, uma massagem relaxante, uma sessão de drenagem linfática, uma sessão de acupuntura, uma blusa, uma pochete, uma viseira, um boné, uma capa de remo, um voucher de alimentação, um combinado para 2 pessoas em um restaurante japonês em Niterói e um remo. Os produtos foram cedidos por patrocinadores do evento.

A Copinha também estará recolhendo alimentos não-perecíveis e doações para Petrópolis (podendo ser roupas, remédios e fraldas).

Gupo em outras edições do evento
Gupo em outras edições do evento |  Foto: Divulgação
 

Serviço: A Copa Interna Fusão Va'a (Copinha) ocorrerá na Praia de São Francisco, próximo ao Mc Donald's a partir das 7h da manhã. Confira a programação:

7h - Início do sorteio das equipes que vão competir (com o nome dos inscritos) + entrega das camisas do evento

8h - Início das baterias

10h - Final 

11h-12h - Início do churrasco

Todos os participantes ganharão medalhas de participação, mas apenas os primeiros colocados ganharão troféus.

Matérias Relacionadas