Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Técnico do Maricá FC se mostra empolgado para jogo decisivo da Copa do Brasil

Ao OSG, Marcus Alexandre Cravo falou sobre a expectativa para o duelo contra o Guarani-SP

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Petolini | 18 de fevereiro de 2022 - 19:07
Marcus Alexandre Cravo, técnico do Maricá FC
Marcus Alexandre Cravo, técnico do Maricá FC -

*Por Matheus Petolini

Fundado em 2017, o Maricá Futebol Clube vive um dos momentos mais especiais desde a sua criação. A equipe vai disputar, em 2022, uma competição nacional pela primeira vez na história. O clube enfrentará o Guarani-SP, no dia 1º de março, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Como o Maricá FC conseguiu a vaga na Copa do Brasil? O Pérolas Negras foi o campeão da Copa Rio 2021 e optou por disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Com o vice-campeonato, a equipe da Região Metropolitana herdou a vaga no torneio nacional.

O técnico do Maricá FC, Marcus Alexandre Cravo, falou ao O São Gonçalo sobre a expectativa do clube para o confronto decisivo diante do Guarani-SP, pela Copa do Brasil. Marcus caminha para a quarta temporada na equipe maricaense, onde contabiliza, no currículo, acessos às divisões do futebol carioca e um título da Taça Corcovado 2020.

OSG - Qual o tamanho da empolgação dos jogadores, comissão técnica e clube?

Marcus - “A empolgação é grande. Desde o começo do ano passado quando conseguimos a classificação para a Copa do Brasil, sabíamos que seria uma experiência muito boa para a comissão técnica e atletas. Tenho certeza de que todos estão empolgados com essa oportunidade”.

Como está sendo a preparação para o jogo contra o Guarani?

“Estamos trabalhando desde o dia 3 de janeiro. Fizemos todo um planejamento para desenvolver toda a parte técnica e tática. Acredito que é um tempo razoável para conseguir colocar em prática tudo o que foi planejado para o jogo contra o Guarani”.

O que esperar do Guarani para o confronto?

“O Guarani é uma equipe tradicional do futebol brasileiro, que já foi campeão nacional (1978), e quase conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão, em 2021. No terço final da competição, perdeu força, mas sempre se manteve na briga pela classificação. Acredito que será um grande jogo, e quem sai ganhando são os espectadores”.

Observação: a partida será disputada em jogo único. Como o Guarani possui melhor classificação no ranking da CBF em comparação ao Maricá FC, o clube paulista joga com a vantagem do empate.

O que representaria para o clube e a população de Maricá uma classificação de um time da cidade à próxima fase da Copa do Brasil?

“Maricá hoje é uma cidade com viés esportivo muito grande e o futebol tem o seu peso. Sabemos dessa responsabilidade de levar o nome do Maricá FC no cenário nacional. O clube já entrou para a história, como a primeira equipe do município a disputar uma competição nacional. Quem sabe não escrever um capítulo maior conseguindo a classificação à segunda fase…”.

Além da Copa do Brasil, o Maricá FC disputa o Campeonato Carioca Série A2 e a Copa Rio. A equipe almeja a classificação à elite do futebol carioca?

“O Maricá FC vem almejando grandes coisas para 2022, não só a Copa do Brasil, mas tentar o acesso para a elite do futebol carioca. No segundo semestre, ainda temos a Copa Rio. O clube está bem forte nessas três competições, ao longo de todo o ano. Estamos bastante focados nesse acesso para a Série A, que estamos batendo na trave há dois anos. Esse ano, o Maricá precisa dar esse salto à elite”.

* Estagiário sob supervisão de Sérgio Soares

Matérias Relacionadas