Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ex-Vasco fecha com clube espanhol e cruzmaltino garante 10% sobre transações futuras

Jogador de 21 anos foi formado nas categorias de base do clube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2022 - 13:02
Caio Lopes em postagem de despedida do Vasco nas redes sociais
Caio Lopes em postagem de despedida do Vasco nas redes sociais -

Após não chegar a acordo com o Vasco pela renovação de seu contrato, o volante Caio Lopes, de 21 anos, fechou com o Leganés, da Espanha, por cinco anos. Apesar de não ter mais vínculo com o jogador, o clube carioca manteve 10% de seus direitos econômicos em futuras transações. As informações são do O Dia.

O Leganés pediu ao Vasco a exclusão do “training compensation” das negociações como condição para a assinatura do contrato com o volante. O montante, referente ao valor que os times recebem em uma transferência pelo tempo de formação do jogador em suas categorias de base é contabilizado até os 23 anos.

A princípio, o cruzmaltino não aceitou as exigências do clube espanhol, mas por não querer prejudicar Caio Lopes acabou cedendo e oferecendo a liberação do “training compensation” mediante a assinatura de um contrato de cinco anos entre as partes e a retenção de 20% dos direitos econômicos do atleta sobre transações futuras. O Leganés recusou e após longa negociação, as partes envolvidas chegaram a um acordo que garante ao Gigante 10% do atleta.

Matérias Relacionadas