Fã do atacante Fred, idosa de Papucaia viraliza na web e recebe convite do Fluminense: ‘quase morri’
Veja a história de Dona Iolanda, a ‘vovó tricolor’

Dona Iolanda, a ‘vovó tricolor’, de 82 anos, que é moradora de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu, não esperava que após fazer um vídeo na última terça-feira ia receber um presente do seu ídolo, o atacante Fred, do Fluminense. Na gravação, ela comenta que se ganhasse uma camisa autografada do centroavante tricolor ‘seria sua maior glória antes de morrer’.
O vídeo viralizou na internet e principalmente no meio da torcida do Fluminense, com a frase ‘para chegar ao Fred’. Algumas horas depois, o atacante fez um vídeo para Dona Iolanda, publicado nas redes sociais do clube, e ainda a convidou para conhecer o CT Carlos Castilho e bater um papo com os atletas.
“Dona Yolanda, estou gravando o vídeo porque a senhora não pede, a senhora manda. Vou mandar camisa, copo, travesseiro do Fred, faixa de capitão, o que a senhora quiser nós vamos fazer aqui no Fluminense e mandar. E estamos te esperando aqui para conhecer o clube, os jogadores, passar o dia aqui com a gente, vai ser um prazer enorme. Obrigado pelo carinho que tem por mim e pelo amor que tem pelo Fluminense. Nós já te amamos muito! Está geral me marcando no vídeo, falando: ‘Fred, olha isso’. A senhora mobilizou toda a nossa torcida com esse amor pelo nosso Fluzão. E estou esperando a senhora aqui, só marcar. Presidente já falou que vai te buscar de helicóptero, o pessoal da televisão falou também que vai mandar três ônibus para a senhora trazer todo mundo. Beijo, fica com Deus.”
Com auxílio de uma vizinha, que mostrou o vídeo, Dona Iolanda se emocionou, e reforçou que vai fazer essa visita e ainda levará a filha e o neto.
“Eu quase morri (risos). Olha, ele vai mandar faixa de capitão, travesseiro, copo, camisa autografada, um monte de coisa. Eu chorei de emoção. Eu amo meu Tricolor, sou apaixonada pelo Fluminense, aliás, minha família toda. Meu telefone não mostra essas coisas, eu não entendo, a moça que veio chorando me mostrar: ‘Dona Iolanda, vem ver um negócio no telefone’. Eu pensei que era algum assalto por aí, mas quando ela mostrou que era o Fred... Olha, se eu morresse hoje morreria feliz. Ele disse que eu vou conhecer todo mundo no Fluminense, que eu mando no Fluminense e que eles me amam. Já imaginou, eu tenho 82 anos. Acho que vou chorar muito. Vou beijar tanto ele.”
Todo esse ‘rebuliço’ na internet aconteceu após o engenheiro João Lucas, de 25 anos, gravar o vídeo com ela. Em entrevista concedida ao ‘Globo Esporte’, ele contou que a intenção era apenas comentar sobre a derrota para o Atlético-MG, tendo em vista que a ‘vovó tricolor’ estava irritada com a marcação de um pênalti no jogo.
“A gente mora na cidade de Cachoeiras de Macacu, e ela está acostumada a sempre andar com a camisa do Fluminense. E é fanática, briga, torce contra o Flamengo (risos). Ela gosta de ouvir jogo pelo rádio, na TV ela acha que não dá emoção. Eu passei por ela hoje de manhã e gravei o vídeo mais para falar do jogo, porque ela estava revoltada com o juiz, mas aí ela disse que tinha o sonho de conhecer o Fred. Era só uma brincadeira, nada sério, mas a partir daí ganhou uma proporção inesperada.”