Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Caiu! Renato Gaúcho é demitido do Flamengo, anuncia clube

Clima pesado se agravou após perda do título da Libertadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2021 - 16:36
Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos
Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos -

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (29), foi tomada após conversa com o treinador. A demissão acontece após o Flamengo perder o título da Libertadores para o Palmeiras, no último sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

O time será comandado até o fim do Campeonato Brasileiro por Mauricio Souza, ex-sub 20 que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", publicou o clube nas redes sociais.

Renato tinha contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano, e já era consenso entre o técnico e a diretoria do clube que ele não renovaria o contrato. As duas partes concordaram que não tem mais 'clima' para a permanência dele no clube diante dos resultados, uma vez que algumas atitudes do dia a dia que o técnico tomava irritava também os jogadores.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo perdeu títulos importantes. Com ele, o clube oi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. Além disso, o Flamengo está atualmente na vice-liderança do Brasileirão, mas com 10 pontos atrás do Atlético-MG, o primeiro colocado.

Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

Matérias Relacionadas