Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Trajetória de Renato Gaúcho no Flamengo se encaminha ao fim e clube já sonda possível substituto

Em fim de contrato com o River Plate, Marcelo Gallardo é o nome mais cotado para assumir o posto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2021 - 12:55
Renato Gaúcho está a frente do rubro-negro desde julho deste ano
Renato Gaúcho está a frente do rubro-negro desde julho deste ano -

Com os subsequentes desgastes com a torcida e o vice da Libertadores no último sábado (27), a trajetória do técnico Renato Gaúcho à frente do Flamengo parece estar chegando ao fim e o clube carioca já teria um nome para substituí-lo. 

De acordo com a emissora de televisão argentina TYC Sports, o rubro-negro estaria sondando Marcelo Gallardo, bicampeão da Libertadores com o River Plate, eleito três vezes Treinador Sul-Americano do Ano pelo jornal espanhol El País.

À frente do River desde 2014, Gallardo falou à torcida em tom de despedida após a conquista do campeonato argentino na última quinta-feira (25).

"É a primeira vez que meu contrato termina (sem renovar). Dei tudo a este clube até hoje. Acho que mereço a possibilidade de pensar. Agora vou analisar, repensar. O clube não merecia minha cabeça em outro lugar", sustentou o argentino.

A saída de Renato deve ser confirmada após reunião com a direção do Flamengo nesta segunda-feira (29). Mas para firmar a contratação de Gallardo o rubro-megro terá que enfrentar ainda a concorrência do River, que deseja a renovação do vínculo contratual com o treinador, e da seleção uruguaia, que deposita nesse suas esperanças de classificação para a Copa do Mundo de 2022.

Matérias Relacionadas