Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Gol fora de casa não será mais critério de desempate na Libertadores e na Sul-Americana

Mudança vale a partir de 2022

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2021 - 17:02
Mudança vale a partir de 2022
Mudança vale a partir de 2022 -

A Conmebol aprovou uma nova mudança para ser implementada na disputa da Libertadores e da Sul-Americana em 2022. O gol fora de casa não servirá mais como critério de desempate no mata-mata das duas competições. A decisão foi comunidade pela entidade em nota divulgada por meio das redes sociais.

A partir de agora, em um confronto mata-mata, quando as duas equipes empatarem, a decisão será feita nos pênaltis. O novo método já havia sido adotado pela Copa do Brasil, que aboliu o gol fora de casa como critério de desempate a partir de 2018.

A regra atual, que utiliza o gol fora de casa como critério acabou resultando na eliminação do Fluminense da Libertadores. Nas quartas de final contra o Barcelona, o Fluminense empatou por 2 a 2 no Maracanã e por 1 a 1 no Equador e acabou eliminado. O Barcelona de Guayaquil se classificou e enfrentou o Flamengo na semifinal.

Veja a nota da Conmebol: 

"A CONMEBOL elimina o “gol fora de casa”. A partir de agora, todos os gols dos torneios da CONMEBOL terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva."

Matérias Relacionadas