Flamengo prepara barca e cinco atletas não devem ficar para 2022

Rubro-Negro já pensa no seu elenco da próxima temporada

Escrito por Redação 24/11/2021 11:07, atualizado em 24/11/2021 13:09
O lateral-direito Rodinei é um dos nomes que não deve ser aproveitado no Flamengo
O lateral-direito Rodinei é um dos nomes que não deve ser aproveitado no Flamengo . Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

De olho na final da Libertadores, o Flamengo também está atento ao mercado e pensando em melhorias para o seu elenco de 2022. Com isso, pelo menos, cinco jogadores não devem permanecer no clube carioca na próxima temporada. Além desses, outros atletas têm chance de compor a barca, mas ainda podem ficar.

A primeira figura a deixar a equipe deve ser Bruno Viana, que está emprestado pelo Braga, de Portugal, até o final do ano. O zagueiro tem o passe fixado em 8 milhões de euros (R$ 48 milhões) e não deve ser comprado pelo Flamengo.

Outro que está de saída é o goleiro César, que foi relevado na base rubro-negra, e nem integraria o elenco de 2021, mas acabou se lesionando e ficou. No momento, ele aparece como a quarta opção, atrás de Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista. O Cruzeiro já demonstrou interesse no atleta.

O terceiro dessa lista é Piris da Motta. O volante retornou ao Rubro-Negro no meio desta temporada, mas não se firmou, e deve ser negociado pelo clube carioca. Ele possui vínculo até o final de 2022.

O lateral-direito Rodinei é mais um nome que deve sair do Flamengo. No momento, ele é o terceiro na posição e com contrato até o fim de 2022, deve ser emprestado ou vendido pelo Rubro-Negro.

E para fechar a lista, temos o meio-campo João Gomes. Após a chegada de Renato Gaúcho, o jovem jogador, que foi relevado na base do clube carioca, não teve sequência e chegou perto de acertar com o Al-Ain, dos Emirados Árabes. Mesmo com esta negociação não concretizada, há poucas chances do volante permanecer no elenco do Flamengo para a próxima temporada.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas